Receba conteúdo diretamente no Messenger Podcasts exclusivos, direto no Spotify

Conheça a Gestão Fiscal: a solução para consultar tarifas tributárias de forma segura

Algar Telecom | 14 de março de 2019

MPE

Para que uma empresa obtenha um crescimento seguro e eficaz, é importante acompanhar as mudanças da legislação tributária brasileira, garantindo o total cumprimento de suas obrigações burocráticas. A Gestão Fiscal é a ferramenta ideal para conseguir isso.

Quando um empreendimento não possui um aporte financeiro para contratar grandes escritórios de contabilidade, é essencial adotar soluções tecnológicas que facilitem e melhorem os processos sobre os parâmetros fiscais das operações e dos produtos.

Por isso, neste artigo, discutiremos em detalhes sobre a Gestão Fiscal, um software que conta com mais de 18 milhões de regras tributárias no seu sistema e trabalha para garantir o correto funcionamento das operações fiscais de uma empresa. Continue lendo e confira!

O que é a Gestão Fiscal?

A Gestão Fiscal é uma solução completa de consultoria tributária. O software conta com mais de 18 milhões de regras fiscais para consulta online, com o objetivo de solucionar dúvidas do usuário sobre o assunto.

Por contar com uma Inteligência Artificial em seu sistema, a ferramenta consegue apresentar os resultados buscados de forma imediata, facilitando e dinamizando o acesso. Com isso, as empresas se mantêm atualizadas e em conformidade com as regras tributárias – tudo isso utilizando apenas uma solução tecnológica.

Como funciona o software?

Basicamente, o software funciona fornecendo informações tributárias sobre os itens desejados, a fim de manter a empresa em dia com as operações fiscais.

Com a Gestão Fiscal, o empreendedor tem o seu cadastro atualizado ininterruptamente, tendo acesso às regras tributárias mais recentes, referentes às operações de suas mercadorias. Nesse cenário, ele não corre o risco de ser penalizado por desconhecimento em eventuais mudanças das leis.

Além disso, o sistema oferece outras funcionalidades e benefícios, por exemplo:

  • fornecimento e monitoramento de alíquotas e regras tributárias (CST, CEST, MVA, ICMS, ICMS/ST, IPI, PIS/COFINS etc);
  • maior qualidade na entrega de obrigações acessórias (NF-e, SPED etc.);
  • economia com apuração e pagamento correto de tributos;

Quais as vantagens da implementação da ferramenta?

Como dito, a Gestão Fiscal apresenta diferentes vantagens para a empresa que adota a tecnologia. Veja:

Segurança

Por lidar com informações de suma importância, o software trabalha com atualizações diárias, garantindo uma correta prestação de contas ao fisco e aos órgãos responsáveis.

Com isso, a empresa tem a certeza de estar realizando suas obrigações com maior confiança nas informações contidas no documento fiscal.

Produtividade

O aumento de produtividade é considerável, pois as respostas das consultas são obtidas em 10 segundos (em média), dinamizando as atividades dos colaboradores. Além disso, há a otimização produtiva em outros pontos, por exemplo:

  • na diminuição de transtornos para a correção de erros cometidos em documentos já emitidos;
  • na emissão de documentos referentes à legislação federal e estadual vigente;
  • na minimização de riscos em caso de fiscalizações.

Sistema intuitivo

Devido à sua excelente usabilidade, a interface do software é simples e intuitiva. Em outras palavras, a realização de pesquisas podem ser feitas sem nenhuma dificuldade, aumentando a eficiência na consulta de alíquota e diminuindo a chance de erros – consequentemente, diminuindo os custos.

O que é o Watson Explorer?

A Gestão Fiscal é um dos poucos softwares do mercado que trabalham com o Watson Explorer, uma tecnologia que garante a confiabilidade das informações.

Basicamente, a inteligência da ferramenta permite a verificação detalhada da incidência do tributo bem como o cálculo do montante considerando a legislação vigente. E isso é feito analisando mais de 18 milhões de regras tributárias.

A eficiência dessa tecnologia também se dá pelo modelo de implantação e configuração, no qual são feitos estudos sobre os produtos, sobre as tabelas e sobre as operações utilizadas no sistema do emissor.

A configuração também é dinâmica, pois as regras tributárias já estão todas na memória do sistema – sendo possível realizar modificações para novos produtos e serviços do usuário.

Quais os planos disponíveis?

Além dos benefícios gerais, as empresas ainda podem escolher entre dois planos de funcionamento do software, a Gestão Fiscal e a Gestão Fiscal Pro. Entenda mais sobre cada um:

Gestão Fiscal

No plano Gestão Fiscal, é possível realizar a busca unitária por produto ou serviço, analisando através das 18 milhões de regras fiscais. O cadastro de itens no sistema é simples e rápido, facilitando a emissão de Nota Fiscal.

Gestão Fiscal Pro

No plano Gestão Fiscal Pro, é possível fazer uma busca em grande quantidade subindo um documento com todos os produtos, sendo ele devolvido com as devidas alíquotas.

Aqui, a empresa fica por dentro das tributações de suas operações com mercadorias, incluindo ICMS, ICMS/ST, IPI, PIS e COFINS, através de monitoramento diário das alíquotas e regras tributárias.

Como você viu, a Gestão Fiscal é uma ferramenta indispensável para as empresas que visam dar maior qualidade aos seus serviços ao mesmo tempo em que cumprem todas as suas obrigações. Para empreendimentos que não contam com o suporte de grandes escritórios de contabilidade, as soluções tecnológicas são ótimas alternativas para garantir uma expansão empresarial segura e eficaz.

Não perca tempo e conte agora mesmo com a Gestão Fiscal na sua empresa.

Posts relacionados:

Para melhorar sua experiência,
selecione um perfil de conteúdo: