Infográfico: Futuro das telecomunicações no mundo

Escrito por humanos

Futuro das telecomunicações no mundo

Evolução computacional
Segundo a Intel, as tecnologias evoluem 2x a cada 18 meses, mantendo o mesmo preço.

Evolução da quantidade de dados trafegados
Dados da Cisco demonstram que atualmente o volume é de 59,9 exabytes por mês. Em 5 anos, será de 168, quase 3x mais.

Evolução no número de usuários de computadores e mobile
De acordo com a ComScore, o número de dispositivos móveis (1,9 bilhão) ultrapassou o de computadores (1,8 bilhão) em 2015.

Evolução na quantidade de usuários da internet e dispositivos conectados à rede
A Cisco informa que o número de usuários de internet crescerá de 2,8 bilhões para 3,9 bilhões até 2019. O número de dispositivos aumentará em mais de 10,2 bilhões até esse ano.

Evolução da velocidade da internet
A Cisco prevê que a média global da banda larga fixa passará de 20 para 42,5 mbps até 2019.

10 PREVISÕES

1 – O acesso a qualquer tipo de informação será muito mais rápido, prático e preciso.

Utilizando a geolocalização, um gestor de negócios poderá verificar, em tempo real, onde estão os seus consultores de venda e se eles estão negociando com os clientes.

2 – A internet das coisas será cada vez mais comum.

Os caminhões poderão se comunicar com os centros de distribuição e as mercadorias com as prateleiras de armazenamento.

3 – Com uma impressora 3D,

Empresas de engenharia poderão criar e baixar projetos de peças e imprimi-los sem a necessidade de um processo industrial.

4 – Comprar qualquer produto ou serviço, em qualquer parte do mundo, já é possível com seu smartphone.

Mas também será possível pelo painel do seu carro, seu relógio ou qualquer televisão.

5 – Realizar videoconferências em alta qualidade, sem interrupções

Será possível de qualquer lugar a qualquer momento, utilizando redes 4G e 5G.

6 – “Carregando…”

Será uma expressão tão antiga quanto “caiu a ficha”…

7 – Fazer pagamentos com seu smartphone será tão comum

que você poderá esquecer que um dia teve cartões de crédito.

8 – As lojas de departamento poderão criar estratégias de chamar o consumidor pelo nome, oferecendo um produto relacionado com sua última compra.

ESSA SERÁ UMA NOVA FORMA DE RELACIONAMENTO COM O CLIENTE.

9 – As viagens de negócio e os relacionamentos com outros países e idiomas serão facilitados.

TRADUTORES DE VOZ SIMULTÂNEOS RESOLVERÃO O PROBLEMA.

10 – Provavelmente, essa última previsão já será ultrapassada.

Fontes

Tele Síntese
Intel
Amazon Web Services
Smart Insights

Empresas

Avalie este post

Deixe um comentário