[mc_newsletter tipo=”clean”]
Futuro das telecomunicações no mundo
Evolução computacional
Segundo a Intel, as tecnologias evoluem 2x a cada 18 meses, mantendo o mesmo preço.
Evolução da quantidade de dados trafegados
Dados da Cisco demonstram que atualmente o volume é de 59,9 exabytes por mês. Em 5 anos, será de 168, quase 3x mais.
Evolução no número de usuários de computadores e mobile
De acordo com a ComScore, o número de dispositivos móveis (1,9 bilhão) ultrapassou o de computadores (1,8 bilhão) em 2015.
Evolução na quantidade de usuários da internet e dispositivos conectados à rede
A Cisco informa que o número de usuários de internet crescerá de 2,8 bilhões para 3,9 bilhões até 2019. O número de dispositivos aumentará em mais de 10,2 bilhões até esse ano.
Evolução da velocidade da internet
A Cisco prevê que a média global da banda larga fixa passará de 20 para 42,5 mbps até 2019.
10 PREVISÕES
1 – O acesso a qualquer tipo de informação será muito mais rápido, prático e preciso.
Utilizando a geolocalização, um gestor de negócios poderá verificar, em tempo real, onde estão os seus consultores de venda e se eles estão negociando com os clientes.
2 – A internet das coisas será cada vez mais comum.
Os caminhões poderão se comunicar com os centros de distribuição e as mercadorias com as prateleiras de armazenamento.
3 – Com uma impressora 3D,
Empresas de engenharia poderão criar e baixar projetos de peças e imprimi-los sem a necessidade de um processo industrial.
4 – Comprar qualquer produto ou serviço, em qualquer parte do mundo, já é possível com seu smartphone.
Mas também será possível pelo painel do seu carro, seu relógio ou qualquer televisão.
5 – Realizar videoconferências em alta qualidade, sem interrupções
Será possível de qualquer lugar a qualquer momento, utilizando redes 4G e 5G.
6 – “Carregando…”
Será uma expressão tão antiga quanto “caiu a ficha”…
7 – Fazer pagamentos com seu smartphone será tão comum
que você poderá esquecer que um dia teve cartões de crédito.
8 – As lojas de departamento poderão criar estratégias de chamar o consumidor pelo nome, oferecendo um produto relacionado com sua última compra.
ESSA SERÁ UMA NOVA FORMA DE RELACIONAMENTO COM O CLIENTE.
9 – As viagens de negócio e os relacionamentos com outros países e idiomas serão facilitados.
TRADUTORES DE VOZ SIMULTÂNEOS RESOLVERÃO O PROBLEMA.