Receba conteúdo diretamente no Messenger Podcasts exclusivos, direto no Spotify

7 dicas para aumentar vendas no Mês dos Namorados

Algar Telecom | 10 de junho de 2019

MPE

O Dia dos Namorados é mais uma das datas bastante esperadas pelas empresas devido às oportunidades de aumentar vendas e os lucros do negócio. Mas, para que isso aconteça, saiba que é preciso se planejar e se preparar.

Isso porque não basta apenas esperar que os clientes venham até a sua marca. Com algumas atitudes simples, é possível se destacar das concorrentes e garantir que a sua empresa ofereça aquilo que o consumidor está buscando. E isso inclui não apenas o produto em si como também diversos detalhes importantes.

Quer saber como? Então não deixe de ler abaixo algumas dicas valiosas para aumentar vendas nessa data especial.

Confira 7 ótimas dicas para aumentar vendas

1. Invista nas vendas online

Qualquer marca que deseja aumentar vendas deve ter uma forte presença digital. Sendo assim, ter um e-commerce é um dos requisitos. De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), a previsão de crescimento para as vendas online em 2019 é de 16%. Ao contar com uma loja virtual, sua empresa é capaz de atingir ainda mais pessoas e oferecer inúmeras facilidades para os consumidores.

2. Entregue uma boa experiência de compra

Nos dias que antecedem o Dia dos Namorados, a intenção da empresa é conseguir o maior número de conversões possível, certo? Diante disso, é preciso garantir que o seu site consiga oferecer uma boa experiência de compra para os clientes. Isso também significa contar com um servidor com capacidade suficiente para o tráfego esperado. Afinal, o que não pode acontecer é perder vendas por problemas no site.

3. Ofereça pacotes especiais

Abuse da criatividade para oferecer combos de produtos para os casais e, de quebra, aproveite para vender produtos que podem estar parados no estoque. No período do Dia dos Namorados, a procura por pacotes especiais costuma ser alta, o que é ótimo para aumentar vendas. Portanto, use o clima de romance para criar combos que tenham a ver com a data e com o perfil do seu público-alvo.

4. Faça promoções

Outra dica excelente para datas comemorativas é oferecer preços especiais, entre outros tipos de promoção. Dê uma olhada no que os concorrentes estão fazendo e busque se diferenciar deles. Além de preços mais atraentes para o dia dos namorados, outras opções incluem, por exemplo, frete grátis, entrega expressa, desconto em compras acima de uma quantia, entre outros.

5. Crie vale-presentes

Presentear alguém nem sempre é uma tarefa fácil, mesmo se tratando de casais que se conhecem há muito tempo. Por isso, faça de tudo para ajudar seus clientes, incluindo aqueles que não conseguem encontrar o presente ideal. Com isso em mente, outra dica para aumentar vendas é criar vale-presentes: o cliente paga um valor pelo vale, que pode ser enviado por e-mail para a pessoa presentada e ela mesma escolhe o produto que quiser.

6. Tenha embalagens diferenciadas

Pensando que as compras de dia dos namorados são destinadas a presentar alguém, a embalagem do produto é um fator bastante significativo. Dessa maneira, invista em embalagens que tenham a ver com a data. Mostre ao cliente que a sua marca se preocupa com os mínimos detalhes e ele provavelmente não vai se esquecer do seu negócio.

7. Aposte nas redes sociais

Estar presente nas redes sociais é outro requisito para aumentar vendas – e não só em datas comemorativas. Se a sua empresa ainda não faz isso, saiba que é hora de começar! Aproveite para promover campanhas para atrair o interesse do seu público e gerar engajamento. O Instagram, por exemplo, é uma rede social que tem crescido bastante e que possui o Instagram Shopping, uma ferramenta de vendas de produtos que facilita a vida do usuário.

Está esperando o que para colocar estas dicas em prática? Saiba mais sobre como aumentar vendas com uma loja online!

Posts relacionados:

Para melhorar sua experiência,
selecione um perfil de conteúdo: