4 tendências de comunicação unificada para aplicar em sua empresa

Escrito por humanos

Com o avanço da transformação digital, principalmente dentro das médias e grandes empresas, várias áreas são impactadas e passam por grandes mudanças. E, hoje, existem algumas tendências de comunicação unificada ou UC (Unified Communications) que você precisa conhecer.

As empresas estão começando a se afastar dos sistemas tradicionais de telefonia, por exemplo, e estão recebendo de braços abertos os novos modelos de comunicação baseados na internet e nas tecnologias digitais.

Atualmente, a comunicação unificada já é o padrão utilizado, porque é capaz de combinar uma variedade de sistemas, incluindo mensagens instantâneas, voz e vídeo, em uma plataforma cada vez mais abrangente.

A seguir, vamos falar sobre as 4 tendências de comunicação que são mais utilizadas dentro das empresas.

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4 tendências de comunicação unificada que sua empresa precisa utilizar

1. Plataformas de comunicação

Para implantar uma comunicação unificada, é preciso que a empresa adote uma plataforma que conecta todos os modelos de comunicação.

Essa plataforma de comunicação unificada permitirá que os funcionários trabalhem em um sistema interligado, em vez de usar todo o seu tempo e energia trabalhando em diferentes plataformas de mensagens instantâneas, linhas telefônicas e bancos de dados. Isso ajuda a eliminar o desperdício de tempo e a confusão gerada normalmente.

2. Soluções em nuvem

O uso de soluções em nuvem está dentro das principais tendências de comunicação, muito porque elas ajudam a aumentar a mobilidade. A melhor parte é que aplicativos baseados em softwares de comunicação que estão na nuvem simplificam o gerenciamento de informações e facilitam a implementação de atualizações.

É possível, graças a isso, combinar linhas telefônicas e outros serviços, o que permitirá pagar cada vez menos.

3. Videoconferência

O uso da videoconferência para as comunicações das empresas já é uma realidade, sobretudo por conta dos benefícios que o recurso gera para as organizações.

Em alguns casos de negócios que trabalham com o modelo de Inside Sales, ou seja, de venda remota, essa é talvez a melhor alternativa para manter contato com os possíveis clientes e apresentar seus produtos e soluções.

As principais vantagens de usar essa tendência de comunicação unificada são:

  • Redução de custos: o uso de videoconferências ajuda as empresas a economizar dinheiro, reduzindo as despesas de viagem para reuniões presenciais.
  • Maior efetividade na comunicação: nas reuniões presenciais, geralmente há um certo desconforto para falar de algum assunto. Já no modelo online e virtual, sempre existe uma abertura maior para falar com mais clareza.
  • Contatos mais objetivos: a dificuldade de marcar uma conversa presencial e a limitação de uma chamada telefônica eram pontos que atrapalhavam a objetividade das reuniões, algo que pode ser resolvido por meio da videoconferência.

O uso do vídeo é determinante para acelerar a transformação digital. De treinamento virtual a reuniões, o vídeo terá um grande papel para alavancar a comunicação unificada.

4. Chatbots nas redes sociais

Bots e assistentes digitais já fazem parte das comunicações das empresas, principalmente dentro das redes sociais.

Essa solução torna as tarefas de atendimento muito mais fáceis por meio das conversas automatizadas. Além disso, os chatbots podem ajudar quando se trata de interações para gerar novas vendas e tirar dúvidas de forma rápida para seus clientes.

Agora que você já conhece as principais tendências de comunicação unificada, ainda ficou na dúvida sobre como ela funciona e qual a diferença dela para outras soluções, como o VoIP? Então, acesse nosso conteúdo completo com o comparativo entre UC e VoIP e conheça as diferenças entre as duas alternativas!

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