Você sabia que 98% das mensagens de textos são lidas pelas pessoas? Portanto, apostar na tecnologia de mensagem instantânea é uma ótima opção para a sua empresa.
A mensagem instantânea é um dos meios mais comuns de relacionamento com o público. No setor de vendas, as possibilidades são imensas para atingir tanto os seus atuais clientes quanto os prospects.
No entanto, é preciso ter uma boa estratégia para que os seus objetivos sejam cumpridos. Dessa forma, a sua estratégica capta (e não afasta) o seu cliente.
Quer aprender a criar campanhas de SMS instantâneas? Venha conosco e confira algumas ideias!
Apresente uma oferta irrecusável com o uso de mensagem instantânea
Se você quer se destacar da concorrência e garantir um espaço no coração do seu cliente, precisa criar um conteúdo épico.
Assim, utilize os melhores gatilhos mentais para fazer com que o cliente queira manter contato com a sua empresa por meio do SMS.
Para isso, abuse da criatividade: envie cupons de desconto, ofertas exclusivas e desperte a curiosidade do seu cliente.
Tudo isso, é claro, utilizando a linguagem adequada e específica para atingir o seu consumidor.
Lembre-se dos clientes ativos
Sabemos que você quer vender mais e está sempre em busca de novos clientes.
No entanto, não deixe de lado a sua rede já ativa. Apostar nos clientes que já são parceiros da sua marca é uma maneira para triplicar as suas vendas.
Inclusive, de acordo com o pai do marketing, Philip Kotler:
“Conquistar um novo cliente custa de 5 a 7 vezes mais que manter um atual”.
Portanto, que tal enviar um bônus para a rede de clientes já ativa?
Por exemplo, clientes que já estão com a sua marca há mais de 3 anos, ganham 20% de desconto na próxima compra.
Assim, quanto mais tempo o cliente permanece com a sua marca, maior o bônus.
Dessa forma, essa é uma ideia para continuar se conectando com o seu cliente, gerando valor tanto a ele quanto à sua marca.
>> Leia também: Comunique-se com seus clientes com o SMS Solution, não importando onde eles estejam.
Crie um conteúdo épico
Elaborar mensagens impactantes é essencial para captar a atenção do seu cliente.
Para isso, trace os objetivos da sua estratégia de vendas com o uso de mensagem instantânea e construa ótimos textos de impacto.
Invista em mensagens curtas e objetivas — lembre-se de que a mensagem SMS tem um limite de 160 caracteres.
Além disso, foque em atingir os seus objetivos comerciais.
Assim, interaja com o seu cliente e faça ele participar das mensagens, respondendo enquetes, perguntas, aplique pesquisas, dentre outros.
Mensure os resultados de todas as suas campanhas
Para saber o que está dando certo e o que precisa ser aperfeiçoado nas suas estratégias comerciais, automatize o envio de SMS com a ajuda da tecnologia.
Assim, fica mais fácil acompanhar e mensurar os resultados das suas estratégias.
Afinal, mensurar os resultados da sua mensagem instantânea é uma ideia essencial para descobrir o que está funcionando com o seu público.
Além disso, é a oportunidade ideal para determinar qual é o melhor horário, tipo de mensagem, call to action e muito mais.
Essa análise permite ter uma comunicação mais assertiva e, é claro, vender mais.
Gostou de aprender mais sobre como triplicar as suas vendas com o uso da mensagem instantânea? Conheça o SMS Solution da Algar Telecom: a ferramenta ideal para turbinar o comercial da sua empresa.