Indispensável para prestar um atendimento eficiente e rápido, a telefonia fixa para empresas continua sendo um dos mais importantes canais de comunicação, mesmo após a popularização dos smartphones. Quando pensamos em atender um cliente, é essencial inovar e se diferenciar dos concorrentes para proporcionar uma experiência agradável à pessoa do outro lado da linha.
Se você já conversou com um lead por celular e a chamada foi interrompida repentinamente devido à instabilidade, isso demonstra um problema sério que precisa ser solucionado. A telefonia fixa para empresas é uma das principais soluções para as companhias, pois facilita as ligações, permite que os vendedores se concentrem mais e auxilia na conversão de clientes.
Telefone fixo é mesmo necessário?
A telefonia fixa para empresas é essencial, permitindo chamadas para outros DDDs ou linhas fixas da sua região e possibilitando um atendimento mais completo. Com custos de ligação reduzidos, você e sua equipe podem conversar por mais tempo com os potenciais clientes, esclarecer dúvidas e realizar acompanhamentos.
Ou seja, esse é um forte diferencial em relação ao que muitas companhias praticam atualmente, que é oferecer apenas atendimentos breves, com poucos esclarecimentos, o que geralmente não interessa aos compradores.
Além disso, a telefonia fixa para empresas proporciona um sinal mais estável, economia nas contas e maior credibilidade nas conversas com os clientes. Embora algumas companhias e pessoas considerem o telefone fixo ultrapassado, ele continua tão funcional quanto sempre foi.
O telefone não engessa o meu atendimento?
O telefone não engessa o atendimento, pois a conversa com o cliente deve se basear em roteiros completos, com informações relevantes sobre o que ele procura. A interação deve ser humanizada, focada nas necessidades do cliente, enquanto o vendedor transmite confiança e segurança por meio de uma boa entonação de voz.
Além disso, é importante trabalhar com a escuta ativa, que ajuda a compreender as necessidades do cliente. Em seguida, faça perguntas objetivas, sempre aguardando o cliente terminar de falar. Nunca o interrompa, pois isso pode gerar desinteresse e levá-lo a encerrar a chamada.
Personalize a conversa chamando o lead pelo nome, transformando um simples diálogo em uma interação humanizada. Adapte seu tom de voz para se comunicar melhor, evitando falar rápido ou baixo demais, o que pode dificultar o entendimento.
Como um telefone fixo empresarial vai me ajudar a vender mais?
Com a telefonia fixa para empresas, você pode se comunicar mais e melhor com seus potenciais clientes, oferecendo um atendimento personalizado. Lembre-se de que os leads valorizam conversas agradáveis, inspiradoras e que atendam às suas necessidades em tempo hábil. Confira algumas vantagens da linha fixa:
- Profissionalismo e credibilidade: maior confiança por parte dos clientes;
- Melhor atendimento ao cliente: conversas mais completas e agradáveis;
- Gestão de chamadas e relatórios: facilidade para gerenciar e acompanhar informações;
- Maior controle de atendimento: praticidade para identificar clientes atendidos e pendentes;
- Recursos específicos para atendimento: mais controle sobre o CRM e os temas discutidos com os clientes;
- Atendimento mesmo em horários de pico: suporte eficiente em períodos de alta demanda;
- Facilidade para vendas complexas: torna o processo mais prático para os vendedores;
- Personalização e acompanhamento: interação personalizada e monitoramento dos leads;
- Melhora na comunicação interna: aprimoramento do relacionamento entre colaboradores;
- Economia em tarifas de longa distância: redução significativa dos custos em chamadas para outros DDDs.
O CRM, como ferramenta de gestão, pode ajudar a organizar as informações dos leads, evitando que se percam após as chamadas. Registrar os dados obtidos é crucial para planejar os próximos passos, como a oferta de produtos ou serviços e a apresentação de seus benefícios.
Além disso, a telefonia fixa oferece maior estabilidade, evitando quedas de chamadas e permitindo que os profissionais foquem exclusivamente em vender. Isso gera credibilidade e confiança, assegurando um atendimento mais eficiente, ágil e seguro.
Como são os planos de telefone para empresas da Algar?
A Algar Telecom oferece planos especiais para empresas, permitindo que você escolha o mais adequado para o seu negócio. Realize uma avaliação geral para identificar a melhor opção, com serviços como:
Ilimitado Local I | Ilimitado Local II | Ilimitado Local III |
Telefone fixo ilimitado para a sua região; | Telefone fixo ilimitado para a sua localidade; | Telefonia fixa local ilimitada para realizar as chamadas em menos tempo; |
Internet fibra de 500 MB, facilita no trabalho do time; | Internet fibra de 800 MB, maior estabilidade e agilidade em pesquisas; | Internet fibra de 1 GB para manter a equipe conectada; |
Serviços adicionais, como Aya Audiobooks e Aya Books Kids. | Serviços extras como Aya Audiobooks e Aya Books Kids. | Serviços como Aya Audiobooks e Aya Books. |
Também oferecemos soluções como número único, permitindo que seus clientes liguem sem necessidade de LDN, e o recurso “voz total”, que possibilita realizar chamadas do smartphone com o custo de ligação fixa. Além disso, o DDG-0800 funciona como um canal de relacionamento gratuito, proporcionando um atendimento ágil e uma experiência diferenciada.
Com a Algar Telecom, você pode contratar a telefonia fixa para empresas e oferecer um atendimento completo, personalizado e impactante para seus clientes. Entre em contato via WhatsApp ou contrate diretamente pelo nosso site!