Telefonia fixa para empresas: por que ainda é necessária?

Escrito por humanos

Indispensável para prestar um atendimento eficiente e rápido, a telefonia fixa para empresas continua sendo um dos mais importantes canais de comunicação, mesmo após a popularização dos smartphones. Quando pensamos em atender um cliente, é essencial inovar e se diferenciar dos concorrentes para proporcionar uma experiência agradável à pessoa do outro lado da linha.

Se você já conversou com um lead por celular e a chamada foi interrompida repentinamente devido à instabilidade, isso demonstra um problema sério que precisa ser solucionado. A telefonia fixa para empresas é uma das principais soluções para as companhias, pois facilita as ligações, permite que os vendedores se concentrem mais e auxilia na conversão de clientes.

Telefone fixo é mesmo necessário?

A telefonia fixa para empresas é essencial, permitindo chamadas para outros DDDs ou linhas fixas da sua região e possibilitando um atendimento mais completo. Com custos de ligação reduzidos, você e sua equipe podem conversar por mais tempo com os potenciais clientes, esclarecer dúvidas e realizar acompanhamentos.

Ou seja, esse é um forte diferencial em relação ao que muitas companhias praticam atualmente, que é oferecer apenas atendimentos breves, com poucos esclarecimentos, o que geralmente não interessa aos compradores.

Além disso, a telefonia fixa para empresas proporciona um sinal mais estável, economia nas contas e maior credibilidade nas conversas com os clientes. Embora algumas companhias e pessoas considerem o telefone fixo ultrapassado, ele continua tão funcional quanto sempre foi.

O telefone não engessa o meu atendimento?

O telefone não engessa o atendimento, pois a conversa com o cliente deve se basear em roteiros completos, com informações relevantes sobre o que ele procura. A interação deve ser humanizada, focada nas necessidades do cliente, enquanto o vendedor transmite confiança e segurança por meio de uma boa entonação de voz.

Além disso, é importante trabalhar com a escuta ativa, que ajuda a compreender as necessidades do cliente. Em seguida, faça perguntas objetivas, sempre aguardando o cliente terminar de falar. Nunca o interrompa, pois isso pode gerar desinteresse e levá-lo a encerrar a chamada.

Personalize a conversa chamando o lead pelo nome, transformando um simples diálogo em uma interação humanizada. Adapte seu tom de voz para se comunicar melhor, evitando falar rápido ou baixo demais, o que pode dificultar o entendimento.

Como um telefone fixo empresarial vai me ajudar a vender mais?

Com a telefonia fixa para empresas, você pode se comunicar mais e melhor com seus potenciais clientes, oferecendo um atendimento personalizado. Lembre-se de que os leads valorizam conversas agradáveis, inspiradoras e que atendam às suas necessidades em tempo hábil. Confira algumas vantagens da linha fixa:

  • Profissionalismo e credibilidade: maior confiança por parte dos clientes;
  • Melhor atendimento ao cliente: conversas mais completas e agradáveis;
  • Gestão de chamadas e relatórios: facilidade para gerenciar e acompanhar informações;
  • Maior controle de atendimento: praticidade para identificar clientes atendidos e pendentes;
  • Recursos específicos para atendimento: mais controle sobre o CRM e os temas discutidos com os clientes;
  • Atendimento mesmo em horários de pico: suporte eficiente em períodos de alta demanda;
  • Facilidade para vendas complexas: torna o processo mais prático para os vendedores;
  • Personalização e acompanhamento: interação personalizada e monitoramento dos leads;
  • Melhora na comunicação interna: aprimoramento do relacionamento entre colaboradores;
  • Economia em tarifas de longa distância: redução significativa dos custos em chamadas para outros DDDs.

O CRM, como ferramenta de gestão, pode ajudar a organizar as informações dos leads, evitando que se percam após as chamadas. Registrar os dados obtidos é crucial para planejar os próximos passos, como a oferta de produtos ou serviços e a apresentação de seus benefícios.

Além disso, a telefonia fixa oferece maior estabilidade, evitando quedas de chamadas e permitindo que os profissionais foquem exclusivamente em vender. Isso gera credibilidade e confiança, assegurando um atendimento mais eficiente, ágil e seguro.

Como são os planos de telefone para empresas da Algar?

A Algar Telecom oferece planos especiais para empresas, permitindo que você escolha o mais adequado para o seu negócio. Realize uma avaliação geral para identificar a melhor opção, com serviços como:

Ilimitado Local I Ilimitado Local II Ilimitado Local III
Telefone fixo ilimitado para a sua região; Telefone fixo ilimitado para a sua localidade; Telefonia fixa local ilimitada para realizar as chamadas em menos tempo;
Internet fibra de 500 MB, facilita no trabalho do time; Internet fibra de 800 MB, maior estabilidade e agilidade em pesquisas; Internet fibra de 1 GB para manter a equipe conectada;
Serviços adicionais, como Aya Audiobooks e Aya Books Kids. Serviços extras como Aya Audiobooks e Aya Books Kids. Serviços como Aya Audiobooks e Aya Books.

Também oferecemos soluções como número único, permitindo que seus clientes liguem sem necessidade de LDN, e o recurso “voz total”, que possibilita realizar chamadas do smartphone com o custo de ligação fixa. Além disso, o DDG-0800 funciona como um canal de relacionamento gratuito, proporcionando um atendimento ágil e uma experiência diferenciada.

Com a Algar Telecom, você pode contratar a telefonia fixa para empresas e oferecer um atendimento completo, personalizado e impactante para seus clientes. Entre em contato via WhatsApp ou contrate diretamente pelo nosso site!

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