Gestão Algar Telecom | 1 de junho de 2020

Office 365: Algar Telecom e Microsoft se unem e quem ganha é a sua empresa

Tempo de leitura: 5 minutos

Com o avanço das soluções de computação em nuvem e uma demanda cada vez maior pelo acesso à informação de qualquer lugar e em qualquer dispositivo, a Algar Telecom buscou um novo parceiro de negócios: a Microsoft. O objetivo da parceria é oferecer ao mercado corporativo novos produtos que proporcionem facilidade na interação de suas atividades do cotidiano.

Licenças do Office 365 da Microsoft agora fazem parte do portfólio de produtos ofertados pela empresa, permitindo agregar soluções em nuvem da Microsoft às ofertas de outros produtos como dados e voz. Desta forma, o relacionamento completo do ciclo de vida do cliente é de responsabilidade da Algar Telecom, por meio do faturamento, aprovisionamento, gerenciamento, entrega e suporte.

Valor agregado

A oferta do Office 365 agrega valor ao produto Cloud Computing para os clientes. “Este projeto é totalmente aderente ao objetivo da empresa, que é diversificar e incrementar as receitas por meio de novas soluções e modelos de negócios”, afirmou o Diretor do segmento Empresas da Algar Telecom, Márcio Estefan.

office 365

Versatilidade do Microsoft Office 365

Empresas de todos os segmentos podem ser atendidas pelas funcionalidades do Microsoft Office 365, que conta com cinco programas:

  • Lync Online;
  • SharePoint Online;
  • Exchange Online;
  • Office Web Apps;
  • Office Professional Plus (Word, Excel, Outlook, Access e outros).

Todas estas soluções estão disponíveis a qualquer momento, praticamente em qualquer lugar, basta o usuário estar conectado à internet, o que permite aumentar a produtividade e simplificar a colaboração em equipe.

Vantagens da ferramenta

Entre os benefícios do Office 365 estão:

  • acesso ao e-mail da empresa;
  • compartilhamento de arquivos e reuniões online (sem comprometer a segurança);
  • acesso a rede social corporativa do Office 365, o Yammer, que ajuda os funcionários a se comunicarem e colaborarem entre equipes e com outros departamentos.

Além disso,  o Office 365 conta ainda com locais e aplicativos de negócios; acesso ao Business Intelligence, que permite criar relatórios personalizados, controlar as principais métricas de desempenho ou visualizar os dados para gerar novas ideias.

Com o Office 365, as empresas conseguem repassar mais autonomia para o usuário.  Assim, reduzindo as demandas de ações simples para a equipe de TI por exemplo.

Quer saber mais sobre as sobre Office 365? Clique no banner abaixo!

office 365

Deixe seu comentário