Consultor Especializado mais perto da sua empresa> Sou de Média e Grande Empresa Sou de Micro e Pequena Empresa

Para melhorar sua experiência, selecione um perfil de conteúdo:

16/out
Redator MPE
Inovação em pequenas empresas: 5 falhas que você deve evitar

Inovação em pequenas empresas não é só uma expressão da moda; pelo contrário, ela é uma das grandes ferramentas para fazer seu negócio realmente crescer.

 

Inovar significa buscar ferramentas e processos que possam contribuir na gestão e no desenvolvimento da sua empresa e que, naturalmente, geram um lugar garantido no mercado e, claro, mais clientes.

O problema é que inovar não significa apenas ter uma ideia genial para um produto ou serviço: significa, principalmente, encontrar meios e processos para que toda a cadeia do seu empreendimento seja sustentável e lucrativa.

Descubra agora as 5 principais falhas que toda pequena empresa deve evitar quando se fala em inovação!

1. Não buscar a mudança

Seu faturamento está ok, suas metas estão sendo atingidas, sua empresa não tem por que inovar, certo? Completamente errado!

Na verdade, essa mentalidade leva empresas às fases de estagnação, que podem representar um grande risco para o negócio. Buscar soluções inovadoras o tempo todo é um dos segredos das empresas de sucesso. Ou você já viu a Apple manter seus modelos de smartphone por mais de um ano?

2. Copiar seu concorrente

Ficar apenas copiando o que está dando certo na sua área de atuação pode ser um problema sério. Assim, seu produto nunca será líder de mercado, já que será sempre uma reprodução.

E isso vale também para as soluções que sua empresa utiliza. A inovação em pequenas empresas, muitas vezes, não é vista com a devida importância: ser o coração do seu negócio.

3. Ficar sempre esperando algum momento certo

Ficar esperando o momento certo para buscar inovação em pequenas empresas, faz com que a grande maioria acabe não saindo do lugar. A busca pela inovação deve ser constante e voltada para todos os setores da empresa. Não adianta ter um produto inovador e incrível se os processos internos da sua empresa ainda estão ultrapassados.

4. Não acompanhar a inovação em pequenas empresas

A palavra aqui é curiosidade. Procurar o que há de mais novo e mais moderno para contribuir com o crescimento da sua empresa está entre os grandes trunfos em uma gestão empresarial eficiente.

Além disso, buscar os sistemas que podem eliminar etapas ou deixar seus dados mais seguros é, hoje, uma obrigação para as empresas que visam crescimento.

5. Não investir em soluções inovadoras

A melhoria dos processos internos da sua empresa tem relação direta com seu crescimento e evolução.

Por exemplo: sua empresa mantém um e-commerce, mas sua internet, muitas vezes, não suporta o tráfego e ainda corre riscos de expor seus dados. Com certeza, você está perdendo dinheiro com essa falha. Ter um link dedicado para sua empresa pode ser a solução certa para essa lacuna.

Além disso, manter os dados dos seus clientes e de todas as transações da sua empresa também pode ser um problema no que se refere ao armazenamento. Nesse aspecto, o Cloud Backup pode ser a solução que sua empresa está procurando. Ele mantém seus dados armazenados em uma nuvem segura e protegida de possíveis ataques virtuais.

Quer conhecer mais sobre as soluções da Algar Telecom para a sua empresa? Invista em inovação e comece a crescer hoje mesmo!

Deixe seu comentário