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06/jul
Cristina Cruz
Impacto da transformação digital na satisfação dos clientes

A satisfação dos clientes, nos dias de hoje, não pode ser medida nem conquistada da mesma maneira que era feita antigamente. Isso pode ser explicado pelo grande avanço da tecnologia que sentimos todos os dias em diversos aspectos da nossa vida em decorrência da Transformação Digital.

Para ajudar você a entender como a Transformação Digital pode realmente impactar de forma positiva na satisfação dos clientes resolvemos trazer o artigo de hoje. Nele, vamos apontar os caminhos para que você entenda como esse tipo de ação acontece na prática. Acompanhe:

O que é de fato a Transformação Digital?

Antes de pensar de fato nos impactos que a Transformação Digital possui para gerar a satisfação dos clientes, é preciso entender um pouco mais sobre esse novo conceito.

A Transformação Digital pode ser definida como a integração da tecnologia digital em todas as áreas de um negócio. Assim, resultando em mudanças fundamentais na forma como uma empresa opera e no valor que ela oferece aos seus clientes.

De forma simplificada, ela está relacionada à mudança na maneira como uma empresa interage com seus clientes e como o negócio irá alcançar uma experiência consistente.

Como a transformação digital pode impactar na satisfação dos clientes?

Melhorar a experiência do cliente (Customer experience) oferecendo benefícios reais. Esse é o foco para empresas que executam com sucesso estratégias centradas no uso da Transformação Digital.

Em todos os setores, que envolvem um atendimento inovador e moderno, os clientes satisfeitos gastam mais, demonstram uma lealdade mais profunda às empresas e criam condições que permitem que os negócios tenham custos mais baixos e níveis mais altos de envolvimento com os usuários.

Também está claro que a expectativa do público sobre essas novidades no que se refere ao atendimento e contato com as empresas continuará evoluindo, rapidamente. Dessa forma, colocando em prova a capacidade de fornecer serviços e novas maneiras que usem esse momento de tecnologias, abordagens de marketing e recursos operacionais.

Dentro desse cenário dinâmico de rápida mudança, oportunidades importantes se manifestarão para gerar receita, aprofundar a experiência do cliente e diminuir custos.

Uma grande vontade de ter sucesso será um pré-requisito para as empresas, mas por si só não será suficiente para aproveitar a vantagem competitiva. O que se mostra como necessário é um abandono mais radical das formas tradicionais de trabalhar em favor de novas abordagens.

Nunca esqueça do foco na satisfação dos clientes!

Apesar de existirem novas ferramentas que ajudam a ampliar o nível de satisfação dos seus clientes, não basta apenas escolher as melhores. É essencial lembrar do seu foco principal, que é a satisfação do cliente.

Confira aqui o que Eduardo Rabboni, diretor de transformação digital da Algar Telecom, tem a dizer sobre esse universo de possibilidades que é o digital para a positivação da experiência do cliente.

Entendeu como é importante embarcar na Transformação Digital para conseguir uma satisfação dos clientes ainda maior? Deseja saber mais sobre Transformação Digital e fazer um diagnóstico gratuito da sua empresa? Acesse este link agora mesmo!

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