1. Home
  2. /
  3. Gestão
  4. /
  5. Franquias são um bom negócio durante a pandemia?


Gestão Escrito por Algar Telecom | 4 de maio de 2021

Franquias são um bom negócio durante a pandemia?

Tempo de leitura: 3 minutos
Tempo de leitura: 3 minutos

Embora a pandemia tenha causado impactos profundos em diversos setores da economia, alguns apresentaram crescimento e impulsionaram os modelos de franquia.

Essa é uma boa notícia para quem tem vontade de empreender, mas precisa de uma dose de segurança nesse período de incertezas.

Afinal, as franquias são ótimos meios de investimento, desde que façam parte de setores que não se prejudicaram tanto com a crise ou que estejam crescendo.

Se você se interessa por esse modelo de negócio, continue lendo para ficar por dentro dos segmentos mais promissores e das principais vantagens das franquias.

Boa leitura!

Conheça os setores que têm crescido na pandemia para saber em qual franquia apostar

Para entender por que determinados segmentos estão crescendo durante a crise do novo coronavírus, é preciso olhar para as mudanças que afetaram o dia a dia da maioria da população.

Sem poder sair de casa, muitas pessoas começaram a utilizar com mais frequência os serviços de delivery, por exemplo, sobretudo para pedir comida e fazer compras de supermercado.

Por um lado, o setor de alimentação sofreu com as consequências do fechamento dos estabelecimentos. Entretanto, por outro, houve um crescimento dos pedidos de entrega.

Não é à toa que as franquias de alimentação conseguiram ter bons resultados na pandemia.

Da mesma forma, vimos as operadoras ampliarem suas redes de franquias. Esse crescimento tem uma explicação simples: o aumento da demanda de serviços de telecom.

Mais pessoas fazendo home office e cada vez mais atividades sendo realizadas de forma remota. Com isso, o setor cresceu de forma significativa.

Quais são as vantagens de investir em franquias?

Baixo investimento

A franquia é uma opção mais barata quando comparada a outro formato de empresa, pois o investimento inicial é reduzido.

Além disso, você começa com uma perspectiva detalhada tanto dos investimentos quanto da projeção de retorno financeiro.

Modelo de gestão

Gerir o negócio costuma ser um grande desafio para os empreendedores, sobretudo os de primeira viagem. Mas, no caso das franquias, o modelo de gestão está pronto.

As franqueadoras oferecem um treinamento completo para que você e a sua equipe possam controlar a unidade de forma adequada. E elas não deixam de acompanhar os resultados a longo do tempo.

Padronização

Assim como o modelo de gestão, você não precisa criar uma operação do zero. Basicamente, os padrões já estão prontos para serem aplicados na sua franquia.

Isso aumenta as chances de o negócio dar certo, pois você não terá que criar novos padrões ou testá-los no mercado para garantir que funcionam.

Marca conhecida no mercado

Uma das maiores vantagens é levar com você uma marca que as pessoas conhecem e que possui uma reputação. Ou seja, o negócio nasce com um nicho e uma clientela pronta.

Sendo assim, o retorno do investimento é mais garantido. Afinal, o público sabe qual é a cara da marca, quais são os produtos, a maneira de trabalhar e os padrões de qualidade.

Publicidade pronta

Além de o público vir até o seu negócio, você não precisa gastar com campanhas de publicidade e marketing para promover a marca ou anunciar promoções. Tudo isso vem pronto no modelo de franquia.

Ainda, se o negócio estiver indo bem e você quiser expandi-lo, sabe que a produção ou os serviços da franqueadora conseguem dar conta do recado.

Suporte técnico e comercial

Em vez de perder seu tempo resolvendo problemas, você se dedica a buscar os melhores resultados para o seu negócio.

Isso porque, os franqueados podem contar com todo o suporte necessário para resolver problemas técnicos, jurídicos, tributários, entre outras questões burocráticas.

Invista nas franquias certas!

Para ter uma empresa de sucesso, você deve apostar em negócios de setores que estão crescendo, mesmo durante a pandemia.

É por isso que a franquia da Algar Telecom é uma ótima opção.

Além de fazer parte de um negócio inovador, você se torna dono da Algar Telecom na sua região e não apenas o dono de uma loja.

Acima de tudo, você tem a certeza de estar fazendo um investimento seguro!

Quer saber sobre esse modelo de negócio? Clique no link e acesse o site para entender como funcionam as franquias da Algar Telecom!

Deixe seu comentário