Consultor Especializado mais perto da sua empresa> Sou de Média e Grande Empresa Sou de Micro e Pequena Empresa

Para melhorar sua experiência, selecione um perfil de conteúdo:

04/jun
admin
Como manter sua MPE mais segura com o backup em nuvem da Algar Telecom

O Cloud Backup é a solução mais completa, segura e personalizável para realizar o backup inteligente dos dados produzidos por sua empresa

Certamente, todo micro e pequeno empresário já deve ter ouvido falar sobre backup de dados, especialmente se já precisou formatar algum computador de sua empresa que estava lento. Historicamente, nesses casos mais simples, o empreendedor opta por um processo menos complexo, como copiar seus arquivos para um pendrive ou HD externo.

Embora essa solução tenha tido alguma valia no passado, a sociedade, hoje, vive o auge da era digital, na qual toda informação é fundamental para a estratégia de crescimento de qualquer negócio. Por isso, o backup inteligente, periódico e monitorado é uma das ações mais importantes para uma empresa, porque, além de manter uma cópia atualizada de tudo que é feito, oferece uma maior segurança ao trabalho desempenhado pela equipe.  

O backup periódico ajuda a proteger arquivos e informações, como extratos, notas fiscais, dados sobre o cliente, dentre outros. Não investir na proteção desse tipo de informação rotineiramente é correr o risco de sofrer um grande prejuízo. Caso haja alguma pane elétrica, por exemplo, e a maioria dos HDs da empresa é queimada, somente o backup poderá dar acesso novamente aos documentos armazenados.

Tendo em vista a necessidade de se investir na segurança dos dados, as MPEs podem recorrer a dois tipos de backup: o físico e o na nuvem. Enquanto o primeiro se utiliza de servidores físicos, alimentados por nobreaks (fonte de energia ininterrupta) industriais, o segundo é realizado por meio da internet, através de datacenters (ambiente projetado para concentrar servidores de processamento e armazenamento de dados) especializados, que são capazes de hospedar um vasto volume de dados.

Como investir em equipamentos próprios é financeiramente e fisicamente inviável, a melhor opção, nesse caso, é recorrer a um provedor de serviços especializado em computação e armazenamento na nuvem. Nesse cenário, o Cloud Backup da Algar Telecom é uma solução completa, simples, intuitiva e segura.

 

Como funciona o Cloud Backup

 

Pagando apenas pelos recursos utilizados, a empresa que contrata o Cloud Backup conta com um painel de gerenciamento online, intuitivo e escalável (pode ser aumentado caso haja uma maior demanda). Com essa solução, os contratantes terão um serviço automatizado, veloz, acessível, seguro, de baixo custo e com um atendimento próximo.

Se a proteção constante e irrestrita aos dados gerados diariamente garante uma segurança necessária às empresas, o backup na nuvem é a melhor solução, pois cria cópias de arquivos, mantendo os dados seguros, mesmo que haja qualquer tipo de problema com o HD ou exclusão de arquivos de origem.

Além do simples armazenamento, o Cloud Backup também oferece a possibilidade de criar rotinas de execução de backups, que podem ser diárias, semanais, mensais ou até anuais. Esses “jobs” de execução de backups são capazes de gerar um histórico de todas as modificações ou versões dos arquivos copiados no período que a empresa julgar necessário. Desse modo, todo documento produzido estará imune a qualquer imprevisto, como quedas de energia, problemas técnicos, falhas no servidor ou qualquer outro tipo de desastre. Isso é possível, porque os dados armazenados são replicados constantemente e, por isso, mesmo que haja problemas de qualquer natureza, as informações estarão sempre seguras.

 

Os principais benefícios do Cloud Backup

 

  • Mais flexibilidade e agilidade: o Cloud Backup é uma solução extremamente flexível, pois se formata de acordo com a demanda de cada contratante. Todas as definições, alterações, acréscimos e pedidos de restauração podem ser gerenciados de qualquer lugar, de forma prática, garantindo maior agilidade ao serviço.

 

  • Mais escalabilidade: como é natural que a informação produzida diariamente cresça de forma exponencial, com o Cloud Backup, o contratante pode aumentar sua capacidade de armazenamento de acordo com a necessidade.

 

  • Mais produtividade: tendo em vista que o Cloud Backup unifica todos os ambientes gerenciados em um único lugar, o processo de armazenamento de dados é mais prático e rápido, gerando uma maior produtividade na performance da equipe.

 

  • Redução dos custos: frente a uma solução tradicional de backup, que envolve hardware, suporte, licenciamento e mão de obra especializada, o Cloud Backup é uma opção muito menos onerosa, além de garantir uma maior proteção.

 

  • Maior tempo para o negócio: como a solução Cloud Backup dispensa gestão interna da infraestrutura, que fica a cargo das equipes especializadas da Algar Telecom, a empresa pode destinar o tempo economizado ao que realmente interessa: a busca de melhores resultados para o seu negócio.

 

  • Mais segurança: considerando que o quesito segurança é um dos mais importantes em uma ação de backup, com o Cloud Backup, as informações da empresa são protegidas por criptografia, desde a transferência para a nuvem até o acesso dos colaboradores.

Ao contratar essa solução, a empresa contará com um serviço personalizado, reconhecido e valorizado por todos os clientes da Algar Telecom, que poderá ser modificado, a qualquer momento e lugar, de maneira rápida, simples e intuitiva, com suporte técnico disponível 24 horas por dia. Essa assistência, além de ser altamente especializada, garantirá um controle de backup mais inteligente à empresa contratante, proporcionando mais tranquilidade ao gestor e toda a sua equipe.

Agora que você já sabe que o backup em nuvem é a solução mais viável para proteger os dados e o trabalho realizado por sua empresa, pretende adquirir a solução Cloud Backup da Algar Telecom?

Deseja conhecer Cloud Backup e outros produtos da Algar Telecom para sua empresa? Acesse nossa loja virtual ou agende uma visita com nossos consultores.

Deixe seu comentário