Receba conteúdo diretamente no Messenger Podcasts exclusivos, direto no Spotify

5 soluções para manter a produtividade no home office

Algar Telecom | 21 de dezembro de 2018

O número de profissionais que trabalham remotamente é crescente e a tendência é que cada vez mais empresas apostem nessa flexibilidade. Diante disso, a preocupação com a produtividade no home office passou a fazer parte do cotidiano de muitas pessoas.

Para garantir que os seus dias de trabalho em casa sejam realmente produtivos, vale a pena contar com a ajuda da tecnologia e apostar em algumas soluções interessantes. Saiba quais são elas!

5 soluções para garantir a produtividade no home office

1. Cloud Phone

Com o Cloud Phone, fica muito mais fácil garantir uma boa produtividade no home office. Isso porque, embora os colaboradores estejam longe fisicamente, a comunicação não pode deixar de ser estreita. Assim, a solução é uma ótima alternativa por unificar todos os serviços de comunicação da empresa e fornecer a mobilidade necessária.

Por se tratar de um serviço em nuvem, problemas físicos, investimento em infraestrutura e manutenção de equipamentos são questões que ficaram para trás. E, claro, o melhor de tudo é que você pode acessar os serviços de voz, chat e vídeo de qualquer lugar, basta estar conectado à internet.

2. Trello

Trello nada mais é do que uma plataforma bastante útil para te ajudar no planejamento e organização das suas tarefas. É possível especificar as atividades, definir prazos para cada uma delas, além de poder separá-las por projeto.

Essa solução ajuda muito na hora de manter a produtividade no home office, pois ela permite que as tarefas sejam compartilhadas com a equipe e atualizadas quando for preciso. Portanto, diminui a quantidade de e-mails, ligações e mensagens que acabam tomando boa parte do seu tempo.

3. Skype for Business

O Skype for Business é uma excelente ferramenta de comunicação para as empresas cujos colaboradores trabalham em diferentes locais. Quando se está trabalhando remotamente, os problemas técnicos na hora de fazer reuniões virtuais costumam ser um grande motivo de estresse e podem até interferir na transmissão de informações importantes.

É por isso que é Skype for Business é uma boa pedida quando se trata de produtividade no home office. Além de oferecer recursos de áudio, vídeo e webconferência, essa solução garante uma resolução de alta qualidade e permite que até 250 pessoas participem de uma mesma reunião, seja por meio do telefone, computador, smartphone ou tablet.

4. Toggl

Toggl é uma solução perfeita para nos ajudar a lidar com as infinitas distrações que tiram o nosso foco, principalmente quando estamos em casa. Afinal, estar com os ambientes em ordem e ter um espaço dedicado ao trabalho nem sempre é suficiente.

Se você precisa ter mais produtividade no home office, o Toggl vai te ajudar a ter maior controle sobre o seu tempo. A plataforma permite que você monitore o tempo gasto com cada tarefa, te ajudando a cumprir todas as obrigações dentro dos prazos.

5. Office 365

Office 365 é a ferramenta ideal para você reinventar a sua forma de trabalhar e oferecer ainda mais flexibilidade para os seus colaboradores. Além de aumentar a produtividade no home office, essa solução torna as operações da sua empresa ainda mais modernas.

Por não precisar ser instalado nos diversos dispositivos usados pela equipe, o Office 365 oferece acesso remoto a partir de qualquer computador, tablet ou smartphone, basta ser autorizado pelo administrador. Você não só tem acesso a todos os programas que precisa como também pode armazenar seus arquivos em nuvem com total liberdade.

Quer saber mais sobre como o Office 365 pode aumentar a produtividade da sua equipe? Clique aqui e baixe o nosso whitepaper!

Posts relacionados:

Para melhorar sua experiência,
selecione um perfil de conteúdo: