Geral Algar Telecom | 23 de março de 2021

Investir em franquias é um bom negócio?

Tempo de leitura: 5 minutos

Já pensou em apostar em franquias e realizar o sonho de ter o seu próprio negócio? Saiba que levar essa possibilidade em consideração pode ser uma ótima ideia.

Isso porque é uma alternativa que traz mais segurança para o seu investimento.

Mas você sabe como funciona? Conhece as vantagens de ter uma franquia?

Continue lendo o post para ficar por dentro do assunto e encontrar as respostas para essas perguntas!

Franquias: o que são e como funcionam?

O modelo de franquia vem sendo adotado por empresas de diversos segmentos há bastante tempo. Com certeza você conhece muitas delas, como McDonald’s, Cacau Show, O Boticário, Subway, Óticas Carol, entre tantas outras.

O franqueador é quem cede a marca ao franqueado que, por meio de um investimento, ganha os direitos de abrir uma franquia, comercializar os produtos e serviços e usar o sistema de gestão do negócio.

Isso, é claro, sempre seguindo os padrões das franquias.

A marca dá todo o suporte necessário, oferece treinamento e compartilha todos os passos para que a unidade tenha sucesso.

Por que investir em franquias? Conheça as vantagens desse modelo de negócio

Veja quais são alguns dos principais motivos para você apostar nesse tipo de empreendimento:

Setor consolidado no mercado

Além de ser um dos setores mais estáveis do mercado, segundo números da ABF (Associação Brasileira de Franquias), o franchising brasileiro acumulou um faturamento de mais de R$ 169 bilhões no 3º trimestre de 2020.

Baixo risco

Pelo fato de as marcas oferecerem produtos e serviços já testados e bem aceitos pelo público, o retorno do investimento é mais certeiro.

Reputação da marca

Ao investir em franquias, você pula a difícil etapa de consagrar uma marca e comprovar a qualidade dos produtos. Isso porque, os franqueadores já têm uma boa reputação e grupos de clientes espalhados por várias cidades.

Plano de negócios

Por não fazer o devido planejamento, muitos empreendedores veem seus negócios fracassarem. Outra vantagem das franquias é que elas possuem um plano de negócios, indicando os caminhos para atingir os resultados desejados.

4 pontos de atenção ao abrir uma franquia

1. Escolha um setor pelo qual você se interessa

Investir em um negócio que tenha a ver com o seu perfil é importante. Se você gosta do que faz, a motivação aumenta e as chances de dar certo também.

2. Pense bem antes de tomar uma decisão

Cuidado para não investir em uma franquia por impulso. Pesquise sobre as opções e entenda como elas funcionam antes de fechar um contrato.

3. Faça as contas

Antes de investir, analise se o negócio é financeiramente viável. Para isso, você deve ter clareza sobre os ganhos esperados e a realidade do local em que está.

4. Avalie o franqueador

Tenha certeza de que o franqueador é sério e está disposto a oferecer todo o suporte necessário. Do contrário, pode ser melhor avaliar outras alternativas.

Já pensou em apostar numa franquia de telecom?

O mercado de TI e telecom tem crescido de forma surpreendente nos últimos anos. E a projeção é de que esse crescimento se sustente com o aumento da demanda de serviços.

Afinal, só em 2020, o uso de internet no Brasil cresceu 112%.

Para você que deseja empreender, vale a pena conhecer a Algar Telecom Franquias. É a primeira do país a franquear a operação de ponta a ponta.

E os resultados têm se mostrado excelentes, com crescimento de venda que chegam a 40% a cada mês.

Além disso, mais do que ter uma loja, é uma chance de você se tornar dono da Algar Telecom na sua região.

Está esperando o que para investir em um dos setores que mais crescem no país? Clique aqui e saiba mais sobre a Algar Telecom Franquias!

Deixe seu comentário