Como usar o SMS para vender mais no Natal?

Escrito por humanos

Se a sua empresa ainda não usa o SMS para vender, isso significa que é hora de revistar as estratégias de marketing. Afinal, o impacto desse tipo de comunicação é alto.

Apesar de as mensagens de texto existirem há bastante tempo, o potencial delas talvez não seja tão bem aproveitado no mundo dos negócios.

Quer saber como utilizar essa ferramenta para aumentar as vendas no Natal?

Então, continue lendo o artigo para entender como o SMS funciona e conferir as melhores dicas para alcançar resultados extraordinários!

SMS para vender funciona?

Entre as diversas estratégias de marketing usadas pelas empresas, o SMS é uma das que apresentam ótimos resultados, sabia?

Para você ter uma ideia, 98% das mensagens de textos são lidas pelos consumidores. Ou seja, é uma taxa bastante significativa!

Por isso, o SMS para vender acaba sendo muito mais efetivo para certos objetivos. E é fácil entender por quê.

Em primeiro lugar, a maioria das pessoas fica conectada por meio do celular durante boa parte do dia. Sendo assim, estão o tempo inteiro de olho nas notificações que recebem.

Diferentemente dos e-mails, por exemplo, o texto do SMS já aparece na barra de notificações do smartphone. Isso aumenta a probabilidade de leitura, pois a pessoa não precisa nem abrir a mensagem para ver o conteúdo.

Além disso, é um tipo de comunicação direta, mais pessoal, de baixo custo e com excelentes retornos.

Dessa maneira, se você está buscando uma forma de alcançar os seus leads e chamar a atenção deles neste Natal, investir em SMS para vender é uma boa alternativa.

Mas como qualquer outra estratégia de marketing, os resultados vão depender do uso adequado da ferramenta. É por isso que você deve ficar por dentro das dicas do próximo tópico.

6 dicas de como usar o SMS para vender

1. Peça autorização dos contatos para enviar mensagens

Nunca envie SMS sem a permissão dos leads. Inserir um campo de autorização para envio de mensagens em formulários online é uma das sugestões.

A outra é pedir que o lead envie uma palavra-chave, por exemplo, para receber as novidades no celular.

2. Defina uma estratégia para o SMS

Tenha cuidado ao escolher a informação das suas mensagens. Por se tratar de uma comunicação mais direta, o conteúdo deve ser interessante para o lead e específico, como as promoções exclusivas de Natal da sua empresa.

3. Conte com uma ferramenta de automação

Ao usar o SMS para vender, você deve contar com uma boa plataforma de comunicação digital para isso. Do contrário, fica difícil traçar uma estratégia, garantir os envios no tempo certo e mensurar os resultados.

4. Busque as melhores oportunidades

Planeje os envios para horários estratégicos, que podem depender do tipo de negócio e do público.

Mas a ideia é disparar SMS para vender em horários com altas taxas de resposta. Afinal, você não quer que sua mensagem passe batido, certo?

5. Insira links nas mensagens

Você com certeza já deve ter recebido SMS com links. Saiba que eles funcionam muito bem para impulsionar as vendas e ao mesmo tempo ajudam a mensurar sua campanha.

Isso porque é possível verificar a quantidade de acessos no seu e-commerce, por exemplo, a partir de links específicos.

6. Acompanhe os resultados

O que todo mundo espera é obter resultados positivos, certo? Portanto, não deixe de monitorar os principais indicadores da campanha de SMS para vender.

A partir das taxas de entrega, leitura, conversão, opt-in e opt-outs, você consegue verificar o que está dando certo e o que deve ser repensado para as próximas campanhas.

Quer se aprofundar ainda mais no assunto? Então, entenda por que o SMS é uma ferramenta que merece a sua atenção!

Avalie este post