Receba conteúdo diretamente no Messenger Podcasts exclusivos, direto no Spotify

Algar Telecom reforça participação no ecossistema de startups

Algar Telecom | 29 de abril de 2016

Pitch Fights é um social game no qual os competidores batalham por suas ideias. A disputa acontece em uma estrutura que lembra os ringues de luta. Neste, os participantes podem lançar propostas, testar conceitos com um determinado público e provar estarem aptos a captar recursos para colocar seus ideais em prática. Um grupo de jurados é responsável por avaliar e eleger a melhor ideia.

Durante a 6ª edição da Virada Empreendedora de São Paulo, que aconteceu nos dias 16 e 17 de abril, jovens empreendedores que estão começando a desenvolver uma ideia de startup entraram no ringue. Compondo a equipe de jurados e representando a Algar Telecom no evento, o especialista em inovação, Rodolfo Ribeiro, ajudou a eleger o melhor grupo, que recebe como premiação, consultorias, produtos e cursos de capacitação para empreendedores.

A participação da Algar Telecom no evento é uma maneira de interagir com o ecossistema empreendedor e também tem como objetivo identificar startups e empreendedores com boas ideias para possíveis investimentos e apoio.

Além disso, o Pitch Fights já é velho conhecido da companhia, que utilizou o social game em outros momentos. Em 2014, por exemplo, a Algar Telecom promoveu Pitch Fights a fim de estimular o intraempreendedorismo em seus colaboradores. No dia 9 de outubro daquele ano, um ringue foi montado em seu centro administrativo, em Uberlândia, para promover um combate de ideias entre associados.

O objetivo do social game é promover o lançamento de ideias, prova de conceitos com o público e captação interna de recursos para o desenvolvimento de projetos. Além disso, a empresa de telecomunicações do grupo Algar está sempre em busca alternativas como essa, que engajem pessoas e oferecendo-lhes a oportunidade de mostrar sua criatividade, gerando desafios competitivos e envolventes.

Posts relacionados:

Para melhorar sua experiência,
selecione um perfil de conteúdo: