1. Home
  2. /
  3. TI
  4. /
  5. Vantagens de contratar a solução Proteção Web para a segurança de dados do seu negócio


TI Escrito por Algar Telecom | 11 de setembro de 2020

Vantagens de contratar a solução Proteção Web para a segurança de dados do seu negócio

Tempo de leitura: 3 minutos
Tempo de leitura: 3 minutos

A internet é uma ferramenta indispensável para o funcionamento das empresas. Porém, ela também é a porta de entrada para diversas invasões, como phishing e ransomware, que podem comprometer a segurança de dados e, consequentemente, a continuidade dos negócios.

Por isso, é muito importante contar com uma solução que garanta a segurança de sua conexão, como a Proteção Web, da Algar Telecom.

Trata-se da nova solução de proteção do seu link de internet para que você tenha mais controle  de sua conexão.

A seguir, você vai entender um pouco mais sobre a importância de ter uma ferramenta como a Proteção Web, além de conhecer as características e as vantagens desse produto. Confira!

Por que você precisa se preocupar com a segurança de dados da sua empresa?

Não é novidade que as empresas, em especial as de pequeno porte, vivem sob constante ameaça. Cada vez que um funcionário visita um site, clica em um link ou abre um anexo de e-mail, ele pode comprometer a segurança de dados da sua empresa.

Isso pode acontecer devido ao uso adequado da sua conexão e, principalmente, porque os cibercriminosos estão utilizando métodos cada vez mais sofisticados para distribuir cargas de malware e roubar dados empresariais. Quando eles obtêm sucesso nessa empreitada, os danos podem ser irreversíveis. 

O que é a Proteção Web?

Trata-se de uma solução de segurança digital que acompanha sua banda larga Algar, realiza a proteção ativa da navegação em tempo real e faz o bloqueio das violações de forma automática no link de internet.

Com a Proteção Web, você recebe relatórios semanais para visualizar os principais acessos e tentativas de invasão da sua rede, para assim fazer uma melhor gestão da internet da sua empresa.

Outro ponto positivo é que se trata de um serviço 100% online. Logo, não é preciso instalar softwares ou hardwares, nem ter conhecimento aprofundado em tecnologia. Assim, você pode ficar livre para focar sua atenção na gestão do seu negócio. Toda configuração é feita remotamente, pelos especialistas da Algar Telecom.

Quais são as vantagens da Proteção Web?

Sem dúvidas, o principal benefício da Proteção Web é o aumento da segurança de dados na sua empresa, por meio do acompanhamento da sua banda larga em tempo real e bloqueio automático de ameaças.

Mas essa não é única vantagem de aderir a esse serviço. Conheça as demais!

Aumento da produtividade

Com a Proteção Web, você tem acesso a relatórios  com a lista dos sites mais acessados ​​em sua internet, bem como informações sobre filtros bloqueados em sua rede.

Dessa forma, você pode, por exemplo, bloquear o acesso a sites indevidos que podem estar tirando o foco de sua equipe e comprometendo a segurança de dados da sua empresa.

Com as informações presentes nos relatórios, você também pode instruir melhor seus colaboradores e alertá-los sobre os prejuízos que eles podem causar à organização.

Para saber mais sobre como a Proteção Web ajuda sua empresa a aumentar a produtividade, clique aqui.

Adequação à LGPD

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) aumenta a responsabilidade das empresas em caso de vazamento de dados pessoais de terceiros.

Entre as sanções e penalidades, estão previstas severas multas que podem comprometer a continuidade das empresas.

Vale lembrar que o vazamento por si só já é altamente prejudicial à reputação da marca, o que leva à perda de clientes e oportunidades de negócio.

Ao utilizar a Proteção Web, sua empresa reduz significativamente os ataques cibernéticos por meio do bloqueio de sites maliciosos e detecção e interrupção de ataques.

Assim, sua empresa passa a contar com uma segurança maior de dados e, dessa forma, tem menos chances de sofrer alguma das sanções previstas na LGPD.

Proteção sempre atualizada

Novas ameaças surgem a todo momento. Por isso, a solução Proteção Web é constantemente atualizada para garantir que sua conexão esteja sempre protegida.

Além disso, os especialistas em segurança da Algar Telecom fazem a revisão tempestiva das configurações, protegendo sua banda larga Algar contra novas ameaças assim que elas são descobertas.

Agora você já sabe mais sobre a Proteção Web, suas vantagens e como essa solução ajuda sua empresa a aumentar a segurança de dados.

Se você ficou interessado, então clique aqui para saber mais sobre o produto e obter um mês de teste grátis!

Deixe seu comentário