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Saiba por que o Instagram pode ser a porta de entrada do seu negócio na web

Redator MPE | 9 de junho de 2017

O Instagram vem sendo reconhecido como um importante aliado para os negócios. É a rede social que mais cresce no mundo, com 95 milhões de fotos e vídeos publicados diariamente. São mais de 500 milhões de contas, das quais 35 milhões são de brasileiros, o que significa que seu público possivelmente estará entre os usuários.

O Brasil está entre os cinco países que mais utilizam o Instagram. Por isso, sua empresa precisa aproveitar todo esse sucesso e usar a rede social como a porta de entrada do seu negócio na web. Confira algumas razões para usar o Instagram e alavancar os negócios da sua empresa.

Uma espécie de revista online

O Instagram é uma rede social baseada em imagens. Para inserir seu negócio na web, ele é uma opção inteligente porque pode se transformar em uma espécie de revista online da sua empresa. Por meio do Instagram, você pode mostrar não apenas produtos e serviços, mas os bastidores da produção, fotos de clientes consumindo sua marca, entre outras maneiras de promover o seu negócio. Forneça conteúdo para os seus clientes e, como retorno, você será visto como referência no assunto para eles.

Hashtags tornam sua empresa mais encontrável

As hashtags são oportunidades para que sua empresa seja encontrada com mais facilidade pelos usuários porque elas facilitam as buscas. O Instagram permite que sejam usadas até 30 hashtags por postagem. Dessa forma, sua empresa tem ainda mais chances de aparecer na busca de algum usuário sobre determinado assunto. Por isso, utilize as hashtags que estão sendo mais buscadas e que estejam relacionadas ao seu negócio.

Ótima maneira de se relacionar com clientes

O Instagram é perfeito para estreitar o relacionamento com seus clientes de maneira leve e natural. Os usuários se conectam com a sua marca, interagem, curtem, comentam, compartilham, replicam postagens e hashtags. Como retorno, sua marca precisa estar próxima dessas pessoas, mencioná-las, responder comentários, comentar fotos, entre outras ações que mostram uma relação de proximidade.

Ações podem aumentar o número dos seus seguidores

O Instagram também permite algumas ações que podem aumentar o número dos seus seguidores. Alguns exemplos são firmar parcerias com perfis de influenciadores digitais e criar competições de fotos para gerar engajamento. Observe o perfil dos seus seguidores para identificar pessoas que são importantes para o seu negócio. Além disso, acompanhe os perfis de seus concorrentes. Isso é importante para que a sua marca tenha identidade própria.

Sua conta vinculada com o Facebook

Para ter a sua conta do Instagram vinculada com a sua fanpage do Facebook, você precisa alterar o perfil para comercial. Para isso, vá em configurações e clique em “Mudar para perfil comercial”. Dessa forma, é possível ter acesso à plataforma de negócios do Instagram, em que você poderá acompanhar o perfil dos usuários que estão te seguindo e analisar o melhor horário para publicar fotos e vídeos. Você também deve adicionar o botão “Entrar em contato” na sua biografia, com dados como telefone, e-mail e endereço. Assim, fica mais fácil para o cliente entrar em contato com a sua empresa.

Posts com bom desempenho podem se tornar anúncios

Aquele post que está com alto número de visualizações e engajamento favorável pode ser transformado em anúncio no Instagram. Você ainda pode incluir um botão com call-to-action que encoraje o usuário a alguma ação que você determinar, como “saiba mais”. Também é possível escolher o público-alvo ou deixar que o Instagram sugira um. Depois disso, o post será promovido pelo tempo que seu negócio determinar.

Agora que você conhece algumas das possibilidades para promover sua marca no Instagram, crie já uma conta. Ainda tem dúvidas sobre o uso da rede social? Compartilhe conosco.

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