Receba conteúdo diretamente no Messenger Podcasts exclusivos, direto no Spotify

5 hábitos que empreendedores devem ter aos finais de semana

Algar Telecom | 29 de janeiro de 2016

O que você costuma fazer aos finais de semana? Se sua resposta for “procuro relaxar e curtir meus hobbies”, você está fazendo isso certo. Um empreendedor de sucesso precisa ter bons hábitos em sua vida, principalmente aproveitar o fim de semana para recarregar as energias e refletir sobre a rotina. Timothy Sykes, empreendedor, escreveu para o Entrepreneur alguns hábitos saudáveis e positivos que todo empreendedor deve ter aos finais de semana:

Recarregue suas baterias

 

Encontre sua própria forma de se sentir com energias renovadas e faça desse ritual um hábito para todos os finais de semana. Isso pode incluir qualquer atividade que lhe dê prazer: fazer exercícios, meditar, ouvir música, ver um filme, estar com a família, fazer uma caminhada ou cozinhar. É fundamental tirar um tempo livre para recarregar suas energias e não falhar durante o trabalho da semana.

Fique um pouco sozinho

 

Reservar um tempo para si mesmo e ficar sozinho dá a chance de pensar, refletir e planejar coisas futuras. Um momento para ler ou escrever pode ajudar sua mente a encontrar um caminho para resolver os problemas e despertar novas ideias. Alguns empreendedores defendem que escrever regularmente ajuda a saber o que fazer diante de várias situações.

Desconecte-se do trabalho

 

Escolha pelo menos um dia do final de semana para se desconectar de tudo, totalmente: esqueça os compromissos de trabalho, problemas, resoluções, reuniões, e tire um tempo para relaxar, sem checar e-mails, para que eles não consumam suas energias ou seu estímulo à criatividade.

Reflita

 

Reserve um tempo também para pensar na semana que passou: o que você fez de errado? O que pode fazer para melhorar suas ações? Investir um tempo para refletir nisso ajuda sua mente a planejar estratégias futuras e alcançar o sucesso, pois você estará sempre prestando atenção ao efeito de suas atitudes no dia a dia do negócio.

Planeje a semana seguinte

 

Depois de recarregar as energias, fazer o que gosta, ficar sozinho, se desconectar e refletir, é hora de planejar a próxima semana. No domingo, tire um tempo para sentar e desenhar um plano para cada dia, pense no impacto futuro de tudo e use parte do tempo para atualizar sua agenda e alinhas objetivos. Empreendedores de sucesso chegam à segunda-feira com tudo planejado.

 

Fonte: http://goo.gl/YRM1Ga

Posts relacionados:

Para melhorar sua experiência,
selecione um perfil de conteúdo: