1. Home
  2. /
  3. Posts Algar Telecom
  4. /
  5. Conheça os planos de internet com wifi Algar para empresas


Artigos Escrito por Algar Telecom | 7 de agosto de 2017

Conheça os planos de internet com wifi Algar para empresas

Tempo de leitura: 3 minutos
Tempo de leitura: 3 minutos

Todos os planos de internet para micro e pequenas empresas (MPE) da Algar possuem wi-fi. Isso significa que sua empresa vai poder compartilhar a internet sem fio com o público e/ou funcionários.

Wi-fi é a abreviação de Wireless Fidelity (fidelidade sem fio), termo registrado pela empresa Wi-Fi Alliance. Depois de popularizado, esse termo passou a definir qualquer tecnologia  Wireless Local Area Network (rede de área local sem-fio) ou WLAN.

Então, acabamos consagrando o termo para falar de internet sem fio.

Se você atende clientes fisicamente na empresa, por mais que sua equipe não trabalhe com dispositivos móveis, é importante ter a rede wi-fi.

Vem saber mais sobre os planos wifi Algar para empresas e por que você deve ter um.

Internet com planos wifi da Algar para empresas

Conforme já respondemos, todos os nossos planos de internet são instalados com o modem roteador que emite o sinal para que todos na empresa possam conectar sem fio.

Então, você vai poder contar com a internet ilimitada, com velocidades de 2 Mb até 200 Mb. Velocidade que deve ser definida a partir de questões como:

  • quantidade de pessoas que acessam a internet simultaneamente;
  • uso da internet: são necessários muitos downloads e uploads?;
  • tipo de tráfego: usa-se ferramentas de videoconferência com frequência?

Leia também: Período de home office – como reduzir a geração de resíduos dentro de casa?

Diferenciais dos planos wifi Algar para empresas

Além de ser uma excelente ferramenta de trabalho e um atrativo para os clientes, os planos de internet com wi-fi da Algar possuem diferenciais exclusivos para seu negócio;

  • possui excelente tecnologia, com fornecimento de internet em cabo DSL ou fibra ótica para velocidades a partir de 20 Mb;
  • possui monitoramento de qualidade 24 horas;
  • conta com plataformas robustas de gerenciamento;
  • conta com técnicos especializados nas necessidades de sua empresa;

E se você contratar um plano de internet com telefone fixo da Algar MPE, ainda ganha a construção do seu site (consulte disponibilidade para sua região)! É a oportunidade que sua empresa terá de estar ao alcance de seus clientes na internet!

Por que ter uma rede wifi na minha empresa?

A oitava pesquisa global, realizada pela Zebra Technologies Corporation sobre comportamentos dos compradores revelou que 51% dos consumidores  têm um forte interesse em serviços baseados em localização e Wi-Fi dentro das lojas durante suas compras, cupons de desconto ou mapas de compras.

A mesma pesquisa revelou que esses fatores somados ao bom atendimento permitiriam que 64% dos entrevistados comprassem mais.

Logo, ter wi-fi na sua loja, consultório, escritório ou outro, é importantíssimo, se considerarmos o perfil atual dos consumidores.

Dicas para ter a melhor conexão wi-fi na empresa

A internet wi-fi funciona através de ondas de rádio comuns, assim como a TV e o próprio rádio. Elas emitem informações da internet (dados) e o roteador decodifica essas ondas e as transmite, através dos dispositivos (computador, smartphones, tablets, etc), as informações (dados da internet).

Para que o dispositivo receba esse sinal, ele precisa estar dentro do hotspot (raio de transmissão). Esse raio varia de acordo com as antenas e o roteador utilizado.

Muitos obstáculos, um ambiente aberto e a distância podem prejudicar a qualidade de sinal, que se dissipa ou é interrompido.

Considerando tudo isso, a gente separou algumas dicas para você melhorar a conexão de internet wi-fi em sua empresa.

  • Escolha um local alto e, de preferência, com poucos obstáculos ao redor do roteador;
  • Escolha a velocidade de sua internet considerando o perfil de consumo da empresa;
  • Você pode adquirir no mercado opções de roteadores com mais antenas, para emissão do sinal;
  • Pode adquirir, apenas um repetidor de sinal, que é um aparelhinho que você pode ligar na tomada de uma das salas, para potencializar o sinal a partir daquele ponto;
  • Estudar um melhor ponto para a instalação do seu modem roteador

Quer contratar planos de internet com wi-fi da Algar Telecom?

Basta acessar a nossa loja virtual e escolher o pacote que mais atenda a sua empresa!

algar banda larga

Deixe seu comentário