1. Home
  2. /
  3. Posts Algar Telecom
  4. /
  5. Saiba como o Gestão Fiscal pode desburocratizar os impostos da sua empresa


Posts Algar Telecom Escrito por Algar Telecom | 11 de março de 2021

Saiba como o Gestão Fiscal pode desburocratizar os impostos da sua empresa

Tempo de leitura: 3 minutos
Tempo de leitura: 3 minutos

Você sabia que no Brasil as empresas gastam cerca de 65 bilhões anuais só para se manterem atualizadas em relação às mudanças tributárias. Individualmente, cada uma investe em torno de 1,5% do faturamento só em atualizações da gestão fiscal.

Esses são números levantados pelo Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), em uma pesquisa sobre o crescimento da burocracia tributária no país desde a Constituição de 88. Um estudo que deixa muito gestor fiscal com dor de cabeça.

É verdade que, como empresário, você não consegue acabar com a burocracia legislativa. Porém, utilizando soluções inteligentes como o Gestão Fiscal da Algar Telecom, você facilita o trabalho interno e diminui consideravelmente os gastos da sua empresa.

Continue lendo e saiba como o Gestão Fiscal pode aliviar a burocracia tributária dentro da sua empresa e trazer um ótimo custo-benefício.

Boa leitura!

Por que a estabilidade do setor fiscal deve ser uma prioridade?

É fato que a gestão fiscal não faz parte do core business da maioria das empresas. Mas, isso não significa que ele não deva ser uma prioridade. Como apontou o estudo da IBPT, a questão fiscal impacta diretamente o lucro do seu negócio.

Por exemplo, é possível que você tenha um ótimo mês de vendas e perceba que os lucros não foram maiores que o período anterior. Isso pode ser reflexo direto dos gastos que a sua empresa teve com a burocracia fiscal e que acabou não sendo contabilizado.

Convenhamos, 1,5% do faturamento é um número que pesará nos lucros de qualquer empresa, independentemente do tamanho ou do segmento.

O mais incrível é que grande parte desse valor é consequência de erros na hora de acompanhar e tomar decisões em relação aos tributos.

Ou seja, o pagamento dos impostos em si não é o grande problema, tendo em vista se tratar de algo obrigatório para qualquer empresa, o prejuízo vem das falhas, pagamento de multas, ações judiciais etc.

Dessa forma, se atentar à gestão fiscal é cuidar do dinheiro da sua empresa. Por isso, ela deve sempre ser prioridade.

Como o Gestão Fiscal pode ajudar a sua empresa?

O volume de gastos das empresas com a questão tributária decorre principalmente da necessidade de constante atualização. É preciso investimentos constantes em treinamentos, ferramentas, entre outros, para acompanhar as mudanças legislativas.

Mas, se a sua empresa contasse com uma solução que atualizasse automaticamente e se mantivesse em conformidade com todas as leis tributárias?

É exatamente isso o que faz o Gestão Fiscal, a plataforma da Algar Telecom. A ferramenta conta com mais de 18 milhões de normas fiscais em seu sistema e se mantém em constante atualização para consulta do usuário.

Com o Gestão Fiscal você mantém a sua empresa atualizada e evita falhas, atrasos e pagamentos de multas e juros. Mas, as vantagens da solução da Algar Telecom não param por aí. Confira.

Sistema de fácil usabilidade

Com o Gestão Fiscal a sua equipe não precisa ser nenhuma expert em tecnologia. Com uma interface simples e intuitiva, qualquer colaborador conseguirá fazer a pesquisa que necessita sem a menor dificuldade. A experiência é de uma pesquisa feita em ferramentas de buscas na internet.

Segurança nas informações

O Gestão Fiscal funciona de maneira on-line, o que permite atualização automática sem a instalação de quaisquer outros componentes. Por se manter em conformidade, todas as informações passadas são seguras e condizentes com a legislação atual.

Enfim, todos esses diferenciais são possíveis, pois o Gestão Fiscal trabalha com Inteligência Artificial em seu sistema. Dessa forma, mesmo que você não saiba qual lei está procurando exatamente, a IA interpreta a pergunta e apresenta os resultados mais próximos da questão. Eficiência e segurança na mesma plataforma.

Deixe seu comentário