1. Home
  2. /
  3. Posts Algar Telecom
  4. /
  5. Conheça as tecnologias da internet Algar para empresas


Artigos Escrito por Algar Telecom | 8 de fevereiro de 2018

Conheça as tecnologias da internet Algar para empresas

Tempo de leitura: 3 minutos
Tempo de leitura: 3 minutos

A Algar oferece várias tecnologias diferentes para as micro e pequenas empresas. Apesar de a gente garantir a melhor qualidade de sinal e entrega em qualquer tecnologia, sabemos que uma é diferente da outra e você pode escolher melhor a sua velocidade, se conhecer as suas diferenças.

Mas então, quais são as tecnologias da internet Algar para empresas? Vamos citá-las abaixo e depois detalhar melhor cada um. Vamos lá!

ADSL, VDSL, GPON, HFC e HG

A Algar Telecom oferece todas essas tecnologias para garantirmos o melhor custo/benefício para você. Por exemplo: se você precisa de menos velocidade, a gente garante a sua internet com uma tecnologia compatível. Assim, você não perde a qualidade do sinal, mas também não precisa pagar a mais por uma tecnologia que comporta velocidades maiores do que a que você precisa!

Quais as vantagens de cada tecnologia?

ADSL

Essa tecnologia é transmitida por um cabo que conhecemos por par metálico. Significa que ele possui dois canais de transmissão. Se você pegar um fio de telefone comum pode ter essa percepção. Com se fossem dois fios envoltos pela capa plástica do cabo.

Nesse caso, um par do fio envia dados para upload e o outro par recebe os dados para download.

A transmissão de dados via ADSL é muito superior a outras não cabeadas, como rádio, por exemplo. Por ser cabeada, a internet acaba transmitindo sinal com mais qualidade e estabilidade, com menos possibilidades de desvio de sinal ao longo do percurso pelo cabo. Neste caso, o mau tempo ou outros fatores climáticos dificilmente vão interferir na sua transmissão.

Leia também: Office 365: descubra qual é o plano ideal para o seu negócio

Outra vantagem é que os limites de transmissão estão ligados à estrutura. Onde houver o cabeamento, haverá a entrega do sinal.

Por meio do par metálico, podem ser transmitidos dados e voz ao mesmo tempo. Isso significa que você pode utilizar o telefone fixo e a internet ao mesmo tempo!

VDSL

A tecnologia VDSL da Algar é tão eficaz quanto a ADSL, a diferença está na estrutura da transmissão. Essa tecnologia envia o sinal por fibra ótica do servidor Algar até a caixa de transmissão da sua região. Dessa caixa, até o seu modem, esse sinal é levado via par metálico. Um cabo semelhante ao ADSL, mas um pouco mais resistente. Por isso, com o suporte da fibra ótica do servidor da Algar até a caixa de transmissão, é possível levar a você uma internet com mais velocidade. Conseguimos chegar até 40 Mb, por exemplo.

GPON

GPON é uma tecnologia de rede ótica passiva com capacidade Gigabit, ela pode ser tecnicamente definida como a tecnologia de fibra ótica que permite uma maior transmissão e recebimento de dados através de uma única fibra. Por ter sua conexão 100% realizada por fibra ótica ao contrário de outras tecnologias, é possível alcançar velocidades maiores. Assim, a Algar oferece a Ultra Banda Larga, chegando a velocidades de até 300 Mb.

Essa é a tecnologia de ponta! A estrutura dela garante que o sinal de internet passe por um cabo de vidro, permitindo perda zero de qualidade do sinal de ponta a ponta. Esse vidro é envolvido por uma borracha escura e resistente (capa do cabo), que garante a proteção máxima e qualidade dos dados.

HFC

HFC ou Hybrid Fiber Coax, é uma conexão partilhada. Bem parecida com a tecnologia VDSL, utiliza a conexão via fibra ótica até a caixa. A partir daí, há um equipamento chamado TAF, na própria caixa, com a função de converter o sinal e de lá até o modem do cliente é realizada a conexão via cabo coaxial (por onde também pode passar sinal de TV).

Essa estrutura permite a transmissão de dados permite que consigamos, também, enviar a Ultra Banda Larga até você.

HG

A tecnologia HG consiste em uma conexão de internet via modem banda larga, por meio de um chip 3g. Também conhecido como modem de internet portátil. A vantagem dele é que você têm um modem sem cabeamentos e uma qualidade de internet muito superior às transmissões por antena de rádio. Nesse caso, é possível transmitir até 2 Mb de velocidade, sem perder a qualidade na transmissão.

Quero um plano de internet Algar para minha empresa!

Agora que você já está por dentro das tecnologias da internet Algar para empresas, você já tem autoridade no assunto para poder diferenciá-las e decidir qual vai mais adequada para você!

Se quiser adquirir um plano agora, basta clicar aqui embaixo!

MONTAR SEU PACOTE  

smartfi

Deixe seu comentário