1. Home
  2. /
  3. Posts Algar Telecom
  4. /
  5. 5 Dicas para economizar usando celular empresarial Algar Telecom


Artigos Escrito por Algar Telecom | 11 de dezembro de 2017

5 Dicas para economizar usando celular empresarial Algar Telecom

Tempo de leitura: 3 minutos
Tempo de leitura: 3 minutos

Uma das maiores preocupações de administradores de empresas é reduzir custos. A manutenção de qualquer empreendimento está diretamente ligada à sua capacidade de manter-se sustentável. O investimento com telefonia é um dos itens que estão sempre no radar para otimização.

Para te ajudar nesta tarefa, separamos 5 super dicas para economizar usando o celular empresarial da Algar Telecom.

Como funciona o celular empresarial Algar Telecom

Os planos de celular da Algar Telecom são planos completos que foram criados para facilitar o seu dia a dia. Consulte a nossa cobertura. Se sua empresa está localizada em alguma dessas localidades você já pode solicitar o seu plano.

Mas isso não quer dizer que você poderá utilizar seu celular empresarial Algar Telecom apenas nesses lugares. Você pode levar o seu celular empresarial para todo o Brasil e até para fora do país, usando o roaming Algar.

Mas como vou economizar com o celular empresarial Algar Telecom?

Os celulares já fazem parte da nossa rotina diária. Os aplicativos de hoje nos auxiliam em muitas tarefas, e também dão praticidade e mobilidade à nossa vida. Nas empresas não é diferente. A utilização dessa ferramenta pode trazer agilidade ao dia a dia e ser vista como investimento e não como custo.

Veja como:

1) Avalie o perfil de consumo

O ponto mais importante na hora de contratar um plano de celular para sua empresa é avaliar o perfil de consumo. Para isso você precisa entender quais os tipos de ligações e internet que você utiliza:

  • para quais tipos de telefone você fará mais ligações, fixos ou outros celulares?
  • suas ligações são mais para números locais ou longa distância?
  • quanto de internet você costuma gastar por mês?
  • quantas linhas precisa contratar?

Para encontrar essa e outras informações, basta analisar suas contas dos meses anteriores. Se ainda não tem plano de celular para empresas, basta avaliar seu plano de pessoa física ou sua conta de fixo.

A Algar Telecom tem uma variedade de pacotes de celular para atender a sua necessidade, com planos controle ou pós-pagos e, ainda, diferentes franquias de voz e de dados.

2) Busque planos com pacotes de voz ilimitados

Outra forma de reduzir custos não somente com os planos de celular, mas com telefonia em geral, é optar por planos com pacotes ilimitados. Assim, além de não se preocupar com a quantidade de minutos que está falando, pode migrar suas ligações do fixo para o celular, de acordo com o plano escolhido.

Além de economizar com os planos ilimitados, você ainda poderá fazer suas ligações de qualquer lugar, com a mobilidade que o celular proporciona.

Coloque no papel quanto sua empresa gasta hoje com ligações para telefone fixo e para outros celulares e já comece a avaliar a economia.

Na Algar Telecom, seus planos de voz são ilimitados para qualquer operadora e variam de acordo com o pacote contratado se será para ligações locais ou interurbanas.

3) Tenha pacotes de dados no celular

Fazemos muitas atividades do trabalho também pelo celular como ler e-mails, acompanhar relatórios e apresentações, entre outras. Por isso é essencial ter uma pacote de dados para realizar essas e outras tarefas na palma da mão

Assim você economiza na conta e no seu tempo.

Oferecemos pacotes de internet de 2 a 100GB de internet para você escolher o que mais se encaixa no seu perfil.

4) Conecte-se ao wi-fi

Sempre que disponível, utilize as redes wi-fi e economize seu pacote de dados. Dessa forma seu pacote de dados vai durar mais tempo e não precisará contratar pacotes adicionais ou ter sua velocidade reduzida.

Em parceria com a Linktel, a Algar Telecom disponibiliza para seus clientes de celular mais de 6.000 hotsposts em todo o Brasil para que você possa utilizar rede wi-fi no seu celular sem nenhum custo adicional.

5) Compartilhe planos de dados

A Algar Telecom ainda te oferece uma oportunidade de economizar na hora de contratar planos para seus funcionários.

Nos planos pós-pagos, você pode compartilhar os dados do plano contratado com linhas adicionais. Cada adicional tem um valor fixo e você escolhe a quantidade de acordo com o pacote de internet selecionado.

Para entender melhor vamos te explicar as regras:

Plano

Quantidade de linhas adicionais

Controle

Não tem direito a compartilhar

4GB e 6GB

Até 4 linhas adicionais

15GB

Até 9 linhas adicionais

25GB, 50GB e 100GB

Até 299 linhas adicionais

Você contrata o pacote ideal de internet e voz para sua empresa e compartilha com os funcionários que precisam apenas de dados, sem a necessidade de contratar um novo pacote.

Conclusão

A contratação de planos de celular para sua empresa não precisa ser vista como aumento de custo. Basta seguir essas dicas que contamos e otimizar a utilização dos seus planos.

Leia também: CONHEÇA O MELHOR PLANO DE CELULAR COM INTERNET ALGAR EMPRESARIAL

Aproveite e monte seu pacote.

MONTAR SEU PACOTE  

empresas

Deixe seu comentário