Receba conteúdo diretamente no Messenger Podcasts exclusivos, direto no Spotify

Como dar o start na sua empresa com um plano Algar para Empresas

Algar Telecom | 5 de setembro de 2017

algar para empresasÉ notório o crescimento dos empreendedores no Brasil. No olho da crise, em 2016, mais de 1,5 milhão de empresas abriram suas portas. 79,1% foram de microempreendedores individuais. O maior número registrado desde 2010.

Outra pesquisa interessante, realizada pela Expert Market, do Texas, revelou que os empreendedores brasileiros estão em 5º lugar mundial de determinação. O que significa que, mesmo diante às adversidades burocráticas, o Brasil mantém uma significativa quantidade de empreendimentos.

Se você quer saber por que e como formalizar o seu negócio e como o plano Algar para empresas vai te ajudar a começar com o pé direito, a gente te explica.

Por que devo formalizar o meu negócio?

É normal se questionar quanto às reais vantagens de formalizar um empreendimento. Mas esta decisão pode evitar muitas dores de cabeça e, também, proporcionar algumas facilidades.

Legalização

Ter um CNPJ ou formalizar-se como microempreendedor individual, significa registrar a sua empresa para que ela seja amparada e fiscalizada pelos órgãos competentes.

Com o seu CNPJ é possível abrir uma conta bancária para a empresa. A partir de então, controlar receita e despesa e separar o joio do trigo. Além de poder negociar com mais liberdade e melhores condições com fornecedores.

A partir da constituição, vai ser possível emitir notas fiscais e controlar o que entra e sai do estoque para compor o faturamento e cálculos de impostos corretamente. Vai poder atender a clientes que precisam da comprovação pela nota fiscal e também declarar custos e faturamento corretamente.

Assim, será possível estar em dia com a Receita Federal e declarar corretamente o Imposto de Renda de Pessoa Jurídica e de Pessoa Física (IRPJ e IRPF). Não estar com sua declaração em dia pode provocar autuações futuras, pagamento de multas exorbitantes e/ou penas maiores.

Segurança

Com a empresa regularizada, é possível contratar funcionários e garantir a eles os seus direitos e respaldar-se dos seus deveres. Isso vai evitar que os próprios funcionários processem sua empresa por falta de garantias previstas na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Flexibilidade

Empresas constituídas conseguem ser mais flexíveis com as formas de pagamento. É possível receber de seus clientes por cartão de crédito e débito ou boleto e emitir a nota fiscal que é um procedimento obrigatório para alguns clientes (quando empresas) e para o empreendedor, para cálculo de impostos (Simples Nacional, PIS/COFINS, etc).

Tudo isso proporciona mais possibilidades de negócios. Dá para atender a todos os tipos de clientes.

Como constituir minha empresa?

Para isso, conte com o auxílio de um contador, que vai te ajudar a registrá-la e vai passar outras orientações, como o modelo de tributação, o tipo (MEI, Eireli, LTDA, SA) e o porte (EPP, ME, GE, etc).

Essas escolhas são decisivas para o enquadramento correto nos padrões de tributação justos para o seu negócio.

O que determina, por exemplo, se será uma pequena, micro ou se você pode ser um microempreendedor individual são alguns critérios:

  • Enquadramentos possíveis: há seguimentos que não podem ser constituídos como MEI, por exemplo. Aí, deve-se estudar abrir uma empresa de pequeno porte (EPP);
  • Faturamento anual: você pode consultar as faixas de faturamento para cada tipo de empresa;
  • Quantidade de sócios: além de MEI, você pode abrir uma pequena empresa EIRELI, com apenas um proprietário; uma LTDA, com dois sócios ou uma S/A, com mais sócios/acionistas;
  • Quantidade de funcionários: cada porte de empresa comporta uma quantidade de funcionários. Por isso, analise sua demanda para chegar à quantidade certa e acertar a faixa de funcionários.

A relação de seguimento, quantidade de funcionários, faturamento, quais os sócios envolvidos e porte, vão definir o tipo de tributação a qual a sua empresa vai estar sujeita:

  • Simples Nacional
  • Lucro Presumido ou
  • Lucro Real.

Do que preciso para abrir minha empresa?

Se deseja abrir uma MEI, o processo é tão simples, que você pode fazer sozinho, pelo Portal do Empreendedor.

Para os outros negócios, é importante você contar com a consultoria e honorários de um contador. Ele irá:

  • Orientar a melhor escolha de tipo de negócio e regime de tributação;
  • Intermediar sua relação com os órgãos públicos;
  • Constituir a empresa (registrar o contrato social);
  • Contabilizar débito e crédito;
  • Fiscalizar as atividades financeiras da sua empresa;
  • Fiscalizar o seu pagamento de impostos;
  • Coordenar o registro de funcionários e o fornecimento de benefícios aos mesmos, de acordo com a CLT e Convenção Coletiva da categoria.

Como um plano Algar para empresas vai ajudar a iniciar meu negócio?

Ter um plano Algar para empresas vai proporcionar muitas vantagens para a sua empresa. Além de você adquirir o melhor preço, você terá a garantia de uma internet estável, disponível e de tecnologia de ponta.

Com um plano corporativo da Algar Telecom, você conseguirá economizar mais, dedicar esses recursos diretamente para a empresa e os planos de telefone ainda vão te ajudar a vender ainda mais! Tudo isso graças ao pacote de economia, adaptação exclusiva ao perfil de empresas e todos os benefícios que o plano Algar para empresas elaborou pensando nas suas necessidades.

Entre eles, poderemos citar:

Construção de site: Ao contratar um pacote, a construção do seu site, manutenção de domínio e hospedagem já estão inclusos no seu pacote(consulte disponibilidade para sua região). Assim que instalados a internet e o telefone, nossa equipe já estabelece o contato para a customização do seu site.

Anúncio no Netsabe: outro diferencial para os planos de internet MPE é o direito de anunciar no Netsabe (para algumas localidades). Esta plataforma é um portal que auxilia os usuários na busca por produtos e serviços, com o tráfego de 800 mil acessos mensais!

Comece com o pé direito!

Que tal começar suas atividades de forma regularizada e com os melhores recursos de internet e telefone? Conte conosco para alavancarmos o seu projeto!

MONTAR SEU PACOTE  

Posts relacionados:

Para melhorar sua experiência,
selecione um perfil de conteúdo: