Arquivos Algar Telecom | 8 de maio de 2017

Algar Telecom marca presença no IT Forum 2017

Tempo de leitura: 5 minutos

Foi realizada, entre os dias 19 e 23 de abril, na Praia do Forte, na Bahia, a 9ª edição do IT Forum. Promovido pela It Mídia, o evento é considerado um dos principais encontros de tecnologia do país e tem o intuito de gerar leads para a indústria de TI e Telecom, além de estabelecer relações duradouras que possibilitem a  realização de negócios entre eles.

Confirmando sua tradição e com o objetivo de apresentar suas soluções com foco no atendimento próximo e qualidade nos serviços, a Algar Telecom mais uma vez esteve presente no evento. Voltado para CIOs (Chief Information Officer), o IT Forum possui uma agenda dinâmica, atraente e inovadora onde cada atividade é voltada para o alcance de resultados em um harmonioso equilíbrio de conteúdo, relacionamento e negócios entre convidados e patrocinadores.

Nesse sentido, é possível destacar também a grande importância do evento quando o assunto envolve o desenvolvimento de produtos e soluções. Ao estabelecer um contato próximo entre empresas e CIOs, que detêm a visão macro de seus negócios, é possível proporcionar um melhor entendimento das necessidades dos clientes. Essa ação acaba impactando diretamente nos fornecedores, que conseguem criar soluções cada vez melhores e focadas no business de seus clientes finais.

Leia também: O QUE É O ULTRA 4G? CONHEÇA A NOVA TECNOLOGIA DA ALGAR!

Vivemos uma realidade cercada de incertezas onde a evolução tecnológica, juntamente com a ansiedade, estabelecidas pelo mundo digital, tornam esse cenário ainda mais desafiador e complexo, uma vez que esse conjunto de fatores exige que as pessoas busquem se adaptar em todos os âmbitos de suas vidas (pessoal, social e profissional). Diante disso, e por mais que o mundo corporativo seja avesso aos riscos, as lideranças já conseguem perceber que não é possível passar por tantas transformações tecnológicas e sociológicas sem rever conceitos e adotar novas posturas no que diz respeito à tomada de decisões. Nesse contexto, a edição desse ano, que teve como tema “A vida em três atos: mudança, medo e atitude”, buscou provocar uma reflexão sobre como lidar com as mudanças e suas consequências.

De acordo com o consultor Denis Vicaria, que representou a Algar Telecom no IT Forum, a empresa foi muito procurada pelos CIOs e a grande sinergia com a Algar Tech fez com que o evento fosse considerado um sucesso. “Fazendo um overview do evento, para nós, da Algar Telecom, foi um sucesso. Tivemos mais de trinta reuniões, muitas oportunidades factíveis e com bons tickets surgiram para todas as nossas regiões de atuação”, afirmou Vicaria.

Ainda durante o encontro, o presidente da Algar Telecom, Jean Borges, representou a empresa no painel da Accenture, que abordou o perfil do CIO como evolutivo/disruptivo. No espaço, o presidente falou sobre os desafios estratégicos de sua agenda dentro do contexto corporativo da companhia, o papel do CIO e os resultados que a Telecom tem alcançado enquanto organização.

empresas

Deixe seu comentário