Receba conteúdo diretamente no Messenger Podcasts exclusivos, direto no Spotify

Algar Telecom inaugura escritório regional em Porto Alegre – RS

Algar Telecom | 7 de outubro de 2016

A Algar Telecom iniciou sua operação no Rio Grande do Sul e a inauguração do escritório em Porto Alegre foi na última quinta-feira, (06/10). A estrutura contará com o atendimento próximo e sempre junto, diferencial da operadora, por meio da equipe comercial, marketing e técnica para atender clientes corporativos, governo e atacado, oferecendo serviços de TI (como Office 365, Cloud Computing e Colocation) e de telecomunicações.

Segundo o presidente da empresa, Jean Borges, a abertura da regional reforça a estratégia de expansão na Região Sul, iniciada em 2015, com a aquisição da Optitel (empresa de telecomunicações fundada em 1989 e sediada em Balneário Camboriú – SC). “Trata-se de mais um passo importante que damos nesse processo de expansão de nossos serviços destinados ao mercado corporativo, além de atacado e governo, na Região Sul. Nossa entrada em Porto Alegre faz parte da estratégia de crescimento e ampliação geográfica”, afirmou.

Ainda de acordo com Jean, o Sul sempre foi uma fronteira que a Algar ambicionou. Após a aquisição, foram investidos mais R$ 25 milhões na primeira fase da expansão para o RS, que vai atingir 12 municípios. A operação começa por Porto Alegre, Esteio, Canoas, São Leopoldo e outras oito cidades serão anunciadas no próximo ano.

O encarregado da liderança da unidade de Porto Alegre será Aluísio Arruda, que entrou para o time de associados da telecom em fevereiro deste ano. Anteriormente, o executivo atuou por mais de 20 anos na Xerox, onde foi diretor de operações comerciais. O grupo de associados na capital gaúcha será de 30 pessoas, que já foram contratadas, treinadas e se encontram aptas para atender o cliente, mantendo o relacionamento próximo, característico da operadora.

A cultura Algar Telecom

A operadora conta hoje com mais de 2 mil clientes na Região Sul, principalmente nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Para atrair nova clientela, a Algar Telecom aposta na qualidade de seus serviços ofertados, comprovada pelo alto índice de satisfação no segmento corporativo, atualmente de 94%.

A empresa oferece acesso à internet com ultra velocidade, celular de qualidade, TV por assinatura, serviços de voz, dados, internet, TI e infra, outsourcing e vídeo. Por isso, investe constantemente, na modernização da sua rede, na governança corporativa e no desenvolvimento de canais de relacionamento diferenciados, usando aplicativos e espaços nas redes sociais, além de uma equipe de consultores especializados para projetar as melhores soluções para empresas de qualquer porte com um atendimento consultivo e exclusivo.

O alto índice de satisfação é reflexo da cultura da companhia baseada no diálogo e na criação de relacionamentos sustentáveis. Em expansão constante, a Algar Telecom tem hoje mais de 3,6 mil associados (como são chamados os colaboradores) e está presente nas principais regiões do Brasil. São 30,7 mil km de fibra óptica atendendo 1,3 milhão de clientes nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal.

Confira o vídeo com o depoimento do nosso presidente, Jean Borges, do Dr. Luiz e do coordenador regional do Rio Grande do Sul, Aluísio Flores de Arruda sobre a chegada ao Sul:

Posts relacionados:

Para melhorar sua experiência,
selecione um perfil de conteúdo: