Receba conteúdo diretamente no Messenger Podcasts exclusivos, direto no Spotify

Algar Telecom é eleita a Telecom mais sustentável do Brasil

Algar Telecom | 12 de dezembro de 2016

A Algar Telecom foi reconhecida, pelo quarto ano consecutivo, como a “Empresa mais Sustentável no Setor de Telecomunicações” pela 8ª edição do EXAME Fórum Sustentabilidade. A ação de destaque da companhia é a reciclagem, que gera arte e renda a partir da transformação de orelhões e listas telefônicas em matéria-prima de novos objetos, que proporcionam renda a muitas famílias em Uberlândia – MG.

A cerimônia de premiação aconteceu em São Paulo, no dia 28 de novembro, e contou com a participação do Diretor Presidente, Jean Borges, a Assessora de Comunicação, Marca e Sustentabilidade, Cristiana Heluy, e a Analista de Projetos, Marina Pires. Também marcaram presença Ronaldo Pacheco, Presidente do Rio Quente Resorts e Neide Gonçalves, Gerente de Projetos do Rio Quente, que receberam o prêmio de “Empresa mais Sustentável no Setor de Hotelaria”, como Grupo Rio Quente – empreendimento que também faz parte do Grupo Algar.

Segundo o Presidente do Grupo Abril, Walter Longo, ações sustentáveis dentro das empresas não devem ser vistas como uma obrigação, mas como uma necessidade. De acordo com Longo, as companhias premiadas colocaram esse conceito como algo determinante para o futuro de seus negócios, somando talentos e recursos a favor de um mundo melhor. “Empresas sustentáveis vão ser mais respeitadas pelos consumidores”, afirmou o Presidente do Grupo Abril.

Para a Algar Telecom, esse reconhecimento é resultado de um trabalho realizado diariamente, em parceria com seus associados e defensores. A Telecom acredita que ser uma empresa sustentável vai além de ser a favor do meio ambiente, é agir com transparência, eficiência, e respeito, compartilhando o bem para toda a comunidade na construção de um futuro melhor.

O Guia Exame de Sustentabilidade

O Guia Exame de Sustentabilidade destaca empresas que são referência em sustentabilidade em seus setores e é realizado anualmente pela Exame, reconhecida como a maior e mais respeitada revista de negócios do país. As empresas indicadas, além de receberem visibilidade nacional, podem ser destaque em 10 temas: governança da sustentabilidade, direitos humanos, relação com os fornecedores, relação com a comunidade, gestão da água, gestão de resíduos, gestão da biodiversidade, mudanças climáticas, relação com o cliente e transparência e combate à corrupção.

A metodologia e análise de dados são aplicadas pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas (GVces), instituição de referência no desenvolvimento de estratégias, políticas e ferramentas de gestão públicas e empresariais em sustentabilidade no país.

No final do processo, todas as empresas participantes recebem um relatório com o desempenho da companhia por dimensão, critérios e indicadores, bem como as médias de todo o universo pesquisado e das empresas destacadas em seus respectivos setores.

Posts relacionados:

Para melhorar sua experiência,
selecione um perfil de conteúdo: