Artigos Algar Telecom | 12 de setembro de 2016

Algar Telecom convida jornalistas do Rio de Janeiro para discutir Conteúdo X Marketing

Tempo de leitura: 5 minutos

A Algar Telecom promoveu no dia 6 de setembro, no restaurante Gula Gula, em Ipanema, um almoço exclusivo para jornalistas da cidade do Rio de Janeiro. No encontro, os profissionais discutiram o tema Conteúdo X Marketing. O objetivo é fomentar um bate papo sobre as principais tendências de construção de conteúdo relevante dentro dos veículos e empresas, e como os profissionais que atuam ou vão atuar nesse mercado estão se preparando.

A discussão contará com a contribuição de Renata Nogueira, coordenadora-geral da pós-graduação Ibmec Rio de Janeiro, Bruno Estrela, sócio diretor de novos negócios na agência On Marketing Digital, Alexandre Cadena, gerente comercial do jornal Destak, Ana Flávia Martins, coordenadora de marketing e governo da Algar Telecom e Luiz Calainho, controlador na L21 Participações e moderador do bate papo.

Com o advento da internet, uma nova perspectiva para o marketing foi criada: a interação de igual para igual com o cliente. Ao longo do século XX o perfil das empresas era desenvolver comunicações diversas para os consumidores, no intuito de propagar seus produtos, não se atentando aos canais de feedback ou com o eventual impacto negativo de suas mensagens. Já no século XXI, este comportamento ficou bem diferente, os consumidores formam sua opinião não só pelas comunicações e ações estratégicas de marketing, mas também pelas informações no ambiente digital, compartilhamento de opiniões com outras pessoas, principalmente através das redes sociais e dos sites de busca.

O novo perfil do consumidor, que opta pela multicanalidade, confirma a necessidade de inovar no diálogo. Hoje, 80% dos consumidores preferem buscar informação de um serviço ou produto em uma série de artigos online, por exemplo, do que em um anúncio publicitário. Além disso, 74% dos usuários brasileiros de internet pesquisam na rede sobre produtos antes de comprá-los off-line, segundo pesquisa da com Score.

Leia também: FUNDAMENTOS DO MARKETING DIGITAL PARA PEQUENAS EMPRESAS

Nesse novo contexto de comunicação, a estratégia é informar aos consumidores sobre assuntos associados aos negócios e área de atuação da empresa e não apenas comunicar as vantagens de um produto. Isso significa fornecer gratuitamente conteúdo capaz de ajudar – resolver um problema do consumidor, leitor, a marca precisa agregar valor à comunicação, precisa transmitir confiança e expertise do tema abordado.

empresas

Deixe seu comentário