Novas estratégias: segmento Empresas da Algar Telecom aposta em Marketing de Conteúdo

Escrito por humanos

O marketing, assim como os canais de comunicação e os relacionamentos entre as pessoas, está em constante mudança. Isso se deve à evolução das tecnologias, mas também ao maior acesso e melhor entendimento do público a respeito das mídias.

Com essas mudanças surgem novas ideias e conceitos, que visam gerar novas estratégias para alcançar o público e comunicar de forma efetiva. Uma dessas técnicas é o Marketing de Conteúdo, uma forma de comunicação assertiva, que busca oferecer conteúdo de qualidade, para gerar leads e qualificá-los.

A fim de atrair novos clientes e fortalecer seus canais de comunicação, o segmento Empresas da Algar Telecom deu continuidade à sua estratégia de Marketing de Conteúdo com o lançamento, no último mês, de sua campanha de Inbound Marketing, com a divulgação da série de podcasts “Dicas de carreira em TI” no iTunes e SoundCloud, a primeira sequência de produções em áudio, com especialistas no assunto dando dicas e conversando sobre o mercado.

Leia também: Outbound Marketing – o que é e como ajuda sua empresa a vender mais

Nova estratégia de comunicação

Dentro da nova estratégia de comunicação, está também a Plataforma Conexão, com um blog e uma newsletter, com conteúdo direcionado aos profissionais e decisores de TI e Telecom, que permeiam os temas de gestão, finanças, tecnologia, tendências e inovação.

Quer saber mais sobre marketing de conteúdo? Ouça nosso podcast agora mesmo:

Aliado a esses canais, o segmento também atua nas redes sociais, como o LinkedIn e o Youtube, conciliando os principais conteúdos de seus portais de comunicação ao dia a dia de seu público-alvo, fortalecendo sua presença nos ambientes que envolvem seu mercado de atuação.

O principal objetivo da estratégia é entregar conteúdo relevante para as personas de interesse, para tornar a Algar Telecom uma referência em criação de materiais de informação, além de mostrar como a empresa se preocupa e entende sobre o que faz.

De acordo com o diretor de Marketing Empresas da Algar Telecom, Rogério Garchet, a estratégia reforça o posicionamento da empresa como um player do setor que fornece conteúdo para colaborar com a estratégia e negócio do cliente.

“Com este conjunto de ações conseguimos um relacionamento maior com nosso cliente, temos ganhos diretos na visibilidade da marca no mercado e, ainda, conseguimos contribuir com conteúdo orientador e instrutivo”, afirmou o executivo.

https://www.algartelecom.com.br/empresas?utm_source=blog&utm_medium=banner&utm_campaign=algarempresa
Avalie este post

Deixe um comentário