1. Home
  2. /
  3. Newsletter
  4. /
  5. Dicas para empreendedores: spots da Algar Telecom no rádio podem ajudar o seu negócio


Artigos Escrito por Algar Telecom | 23 de novembro de 2015

Dicas para empreendedores: spots da Algar Telecom no rádio podem ajudar o seu negócio

Tempo de leitura: 2 minutos
Tempo de leitura: 2 minutos

Para ser um empreendedor de sucesso, é preciso uma boa ideia, criatividade para investir em algo inovador e, claro, pesquisa. Pensando em ajudar a quem deseja abrir o próprio negócio e seguir em frente com uma boa ideia, várias organizações e especialistas promovem ações como palestras, cursos, conteúdos na internet e em outros meios de comunicação. Seguindo essa ideia, a Algar Telecom colocou em circulação alguns spots de rádio com dicas de como ter sucesso no empreendedorismo, com participação de seus clientes Micro ou Pequenas Empresas da cidade de Uberlândia.

Temas como perseverança, coragem de arriscar, planejamento e organização são alguns dos mais recorrentes em materiais que falam sobre esse assunto. Simone, da Objetiva Imóveis, que está há 15 anos no mercado, recomenda perseverança e bom atendimento. “Tem que ter bons funcionários, bem treinados para atender, porque o nosso negócio é o cliente”, diz. Essa opinião é compartilhada por Raphaella Naves, da CS Contabilidade, que reforça que o fator chave do sucesso é o relacionamento. “Sempre procuramos direcionar nosso atendimento para certos tipos de clientes. E a dica que eu dou é uma pesquisa de mercado, você tem sempre saber com quem você está lidando”, diz.

Leia também: 8 COISAS QUE EMPREENDEDORES DEVEM FAZER PARA VENDER MAIS

Para Marcel Gussoni, da R&B Propaganda, o mais importante é informação. “Quanto mais informados sobre o que está acontecendo com os nossos clientes, com os concorrentes dos nossos clientes e com o nosso próprio negócio, mais rápido a gente consegue se adaptar às novas necessidades”, explica. Ele diz ainda que para quem tá começando, o maior desafio é olhar pra frente. Nessa linha, Alexandre, da Repet, indica atenção aos concorrentes, pois é isso que move o mercado. “Você precisa ter um diferencial, prestar atenção ao que os seus clientes querem, como eles compram, onde compram, por que e quando compram. E se faça presente”.

Depois de analisar o mercado e pesquisar, Paulo César Maciel, da Tripet Distribuição, indica que é importante estudar o mercado e fazer um bom planejamento de negócios. “Acredite no seu produto, na sua força, mas faça um bom plano de negócios: veja o tamanho dessa demanda, veja se é por aí é possível se estabelecer e continuar investindo”, completa. Com essas dicas, a Algar Telecom espera que seus potenciais clientes coloquem suas ideias em prática, empreendendo com conhecimento. E, se precisarem de um parceiro de negócios, podem contar com os serviços de telecomunicações da empresa.

empresas

Deixe seu comentário