Receba conteúdo diretamente no Messenger Podcasts exclusivos, direto no Spotify

Como ser um bom empreendedor: confira dicas de profissionais

Algar Telecom | 23 de setembro de 2015

Quando alguém decide abrir um negócio, é fundamental pesquisar e buscar dicas de pessoas que tiveram sucesso em seus empreendimentos. Como ser um bom líder, qual a melhor forma de conquistar clientes e como superar as dificuldades são alguns dos pontos mais comuns entre novos empresários. Por isso, conversamos com alguns clientes da Algar Telecom de Micro e Pequenas Empresas que estão há muito tempo no mercado e têm experiências que podem ajudar nas escolhas de quem quer começar.

José Maria de Andrade, diretor da Hotline, de Franca, uma empresa mantenedora de PABX com cerca de 25 anos, diz que, ao longo dos anos, se dedicou bastante e tomou o caminho que achou ser essencial para crescimento e reconhecimento no mercado.“O primeiro ponto que eu considero importante para qualquer empreendedor, é acreditar naquilo que faz. Isso é essencial”, completa José Maria, reforçando que, para superar as dificuldades, é fundamental trabalhar e se dedicar às soluções. Outro ponto destacado é a necessidade de investir em conhecimento para um bom gestor e o compromisso com a entrega do produto.

Silvio Vilarinho, diretor de escritório de contabilidade em Ituiutaba, diz que trabalha desde os 14 anos com o setor e que o segredo para um bom empreendimento é aprimorar os serviços prestados e estar sempre em contato com outros profissionais e eventos do mercado. “No nosso escritório, ao longo dos anos, a gente entendeu que o empresário necessita de serviços que circundam sua atividade profissional e que possam gerar a ele tranquilidade, por isso, nós hoje somos um escritório de contabilidade com múltiplos serviços”, diz o empresário. Silvio destaca também a importância da participação de todos os funcionários da empresa nos processos e a necessidade constante de passar tranquilidade aos clientes, mantendo bons relacionamentos e persistência na resolução de problemas. “O que faz a diferença é se você está disposto a transpor a cada pedra que surgir no caminho ou se você está disposto a desistir ou sentar na pedra para esperar ver o que acontece”, completa.

Com lições de empreendedorismo desde criança, Danilo Borges, do Grupo Comcenter de Patos de Minas, explica que buscar sempre aprender e prestar atenção nas oportunidades é um dos segredos de ter conseguido consolidar sua empresa. “Eu quero aprender. Então, muitas vezes, eu procuro áreas diferentes para poder aprender negócios e formas de gestão diferentes”.  A advogada Ana Carolina Menegaz, da Januário Advocacia Militar de Uberaba, reforça que é fundamental ter dedicação, persistência e buscar qualidade na entrega dos serviços. “Eu acredito que você precisa estudar bastante o mercado, para você atuar de maneira eficaz e procurar um ramo que realmente precise de bons profissionais”, completa.

 

Se você está em busca de abrir seu negócio, acompanhe nossa plataforma de conteúdos, que estará repleta de dicas para empreendedores. E, quando precisar de um parceiro de negócios, faça parte da nossa rede: http://algartelecom.com.br/profile.do?action=selectProfile

Posts relacionados:

Para melhorar sua experiência,
selecione um perfil de conteúdo: