Receba conteúdo diretamente no Messenger Podcasts exclusivos, direto no Spotify

Cabo submarino – Como a internet chega até nós

Cristina Cruz | 21 de fevereiro de 2017

Se você acha que a internet como você conhece é somente o roteador de wi-fi ou até mesmo o modem instalado na sua casa ou empresa, você se enganou. Esse universo de conexões e tecnologia é muito mais profundo. É no fundo do mar que acontece toda a mágica: cabos submarinos espalhados embaixo de quilômetros de água que se conectam, ligando continentes por meio da internet e assim fazendo circular dados e informações ao redor do mundo em um tempo mínimo.  E se isso é o futuro, é claro que a Algar Telecom fará parte.

O Projeto Monet é uma iniciativa entre as empresas Antel, Algar Telecom, Angola Cables e Google que ligará cabos submarinos entre o Brasil e os Estados Unidos. Isso representa um grande avanço na conexão entre a América do Norte e América do Sul. Os cabos do projeto partirão de Santos, passando pela cidade de Fortaleza e se ligarão no fundo do oceano com os cabos que sairão de Boca Raton, na Flórida.

Projeto Monet

Projeto Monet: cabos submarinos que ligarão o Brasil e os Estados Unidos.

Para explicar isso de maneira muito simples e dinâmica, o canal do Youtube Nat & Lo foi até um dos navios responsáveis pelo transporte dos cabos e mostrou com detalhes como são feitos, para onde vão e até como são colocados os cabos no fundo do mar. A dupla de youtubers foi dos galpões onde estão armazenados até as praias onde serão instalados. É impressionante como a internet funciona de maneira física e com certeza você vai se surpreender também. Confira no vídeo abaixo:

Receba informações e dicas exclusivas em TI e Telecom, assine nossa Newsletter:

Posts relacionados:

Para melhorar sua experiência,
selecione um perfil de conteúdo: