Negócios Algar Telecom | 24 de dezembro de 2020

Não deixe sua empresa perder nenhum pedido de Natal com o Meu Pedido

Tempo de leitura: 5 minutos

Manter o controle sobre todas as etapas de compras do consumidor é fundamental durante o ano todo para qualquer empresa. Porém, em datas de maior apelo como o Natal esse cuidado deve ser redobrado. Mais do que nunca, você deve garantir que nenhum cliente chegue ao final da jornada e se pergunte: “Onde está meu pedido?”.

Não é uma tarefa simples, é verdade. Com uma grande quantidade de negociações acontecendo de vez, é praticamente impossível acompanhar todos os processos a olho nu ou utilizando ferramentas obsoletas. Não há para onde correr: você precisa da ajuda de um software especializado para esse objetivo.

Pensando nisso, preparamos este artigo para reforçar a importância da gestão de pedidos durante o Natal e para apresentar o “Meu Pedido”, a solução perfeita para o gerenciamento da sua loja. Confira:

Boa leitura!

Por que focar na gestão de pedidos na época de Natal?

Como você deve saber, o Natal é a época de maior volume de vendas do comércio, não ficando atrás de nenhuma outra data importante. Toda boa estratégia de promoção, divulgação ou venda que você tiver vale a pena trabalhá-la nesse período.

Por outro lado, no Natal também é quando os sites e órgãos de reclamações recebem o maior número de registros. Em 2019, por exemplo, houve um aumento de quase 23% na insatisfação do consumidor.

As principais reclamações giram em torno de dificuldade na hora do pagamento nos sites e, principalmente, na entrega dos produtos.

Por essa razão a gestão de pedidos é tão importante. Com um acompanhamento mais próximo você consegue saber onde estão os gargalos e evita que o consumidor tenha dificuldades para completar a sua jornada.

O sucesso aqui não significa bons números apenas durante o Natal. Se a experiência for boa, a tendência é que o cliente volte para realizar novas compras em outros momentos do ano. Pense nisso.

O Meu Pedido é a solução para a sua empresa

Manter a gestão de pedidos sob controle é essencial para você alcançar bons números durante o Natal. É fato. Mas, também não há dúvidas que se trata de uma tarefa complexa, tendo em vista o volume processado nesse período. Sem uma ajuda tecnológica é praticamente impossível assegurar a excelência do trabalho.

Mas não se preocupe, a solução está ao seu alcance. Com a plataforma “Meu Pedido” você consegue trazer um cenário de controle e tranquilidade durante as vendas de Natal.

O Meu Pedido é o software de gerenciamento de loja desenvolvido pela Algar Telecom. Não é um simples sistema de gestão, pois a plataforma da Algar tem a capacidade de acompanhar toda a jornada do pedido do cliente da sua empresa e ainda oferece benefícios que ajudam a impulsionar as suas vendas, por exemplo:

Com o Meu Pedido a jornada de compra do consumidor estará sempre coberta, com você sendo capaz de contornar qualquer imprevisto que venha a surgir. Um trabalho perfeito de gerenciamento durante o Natal.

Afinal, um controle completo e automático durante a época de maior apelo comercial é tudo o que você precisa para fidelizar clientes para o restante do ano. Com o software Meu Pedido você consegue alcançar exatamente esse resultado, destacando a sua loja e garantindo que os seus consumidores tenham, de fato, um feliz Natal.

Gostou do artigo? Continue no nosso blog e veja outras dicas de como preparar a sua empresa para o Natal.

Deixe seu comentário