1. Home
  2. /
  3. Negócios
  4. /
  5. Cursos e aplicativos online para empreendedores


Artigos Escrito por Algar Telecom | 28 de abril de 2016

Cursos e aplicativos online para empreendedores

Tempo de leitura: 2 minutos
Tempo de leitura: 2 minutos

Estudar e manter-se atualizado é essencial para quem tem um negócio. Apesar da rotina apertada dos empresários, é importante reservar algumas horas para se dedicar a aprender e agregar mais conhecimento à carreira. Atualmente, existem diversas opções de cursos e aplicativos online, que são ótimas opções para quem busca poupar tempo e dinheiro. Confira:

Curso: Recursos Humanos

Neste curso, a professora Sylvia Constant Vergara analisa programas de treinamento e desenvolvimento pessoal, partindo de assuntos ligados à liderança e avaliação de resultados. Com duração de 15 horas, o curso tem início imediato e as inscrições são online, no site da FGV.

Curso: Negociações de sucesso: estratégias e habilidades essenciais

O professor George Siedel, da Universidade de Michigan, apresenta um roteiro para analisar uma negociação. O curso mostra desde ferramentas psicológicas que podem ser empregadas para convencer o interlocutor até questões éticas que precisam ser respeitadas nesse processo. Há também um panorama teórico e prático para resolver controvérsias no âmbito dos negócios. Link para as aulas (legendadas) no Coursera.

Leia também: AS MELHORES DICAS DE LIVROS PARA EMPREENDEDORES

Aplicativo: Primer

Aplicativo gratuito do Google, disponível para Android e iOS. Voltado para empreendedores que desejam aprender mais sobre marketing digital, através de dicas e lições, que são adicionadas toda semana e duram em média cinco minutos. O conteúdo é preparado por uma equipe de criação do Google, em parceria com “os maiores especialistas do assunto”, segundo a própria empresa.

Curso: O empreendedorismo e as competências do empreendedor

O curso da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), ministrado pelo professor Paulo Lemos, foca nas competências necessárias para perceber uma oportunidade de negócio e desenvolvê-la. O aluno é convidado a refletir sobre como o empreendedor pode mobilizar recursos próprios e alheios para colocar em prática suas ideias. Link para as aulas no Coursera.

Aplicativo: Expensify

O Expensify permite que o usuário organize suas finanças, seja importando gastos registrados em sua conta bancária ou cadastrando-os manualmente. Podendo assim criar relatórios financeiros. Além disso, o aplicativo também organiza palestras online sobre como usar a ferramenta para gerir pequenos negócios. Além da versão gratuita, há os modelos “Team” e “Corporate”, que custam de cinco a nove dólares por usuário ativo no mês. O aplicativo está disponível para Android, Blackberry, iOS e Windows Phone.

Curso: Análise e Planejamento Financeiro

Neste curso online do Sebrae é apresentado ao aluno como fazer um fluxo de caixa eficiente, além da importância de se definir metas de resultados. O curso tem duração de 15 horas e as inscrições são feitas pelo site.

Com o mercado se tornando cada vez mais competitivo, se manter atualizado e colocar em prática o que foi ensinado nos cursos são essenciais. Apenas é importante verificar se eles são ministrados por instituições renomadas. Com a experiência dos cursos, pode ser que haja o incentivo de se aprofundar ainda mais e investir em uma graduação, pós ou MBA. O que é excelente para a vida profissional do empreendedor e para a sua empresa.

gestão financeira

Deixe seu comentário