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Como melhorar a infra de TI da sua empresa com a integração dos serviços de tecnologia

Algar Telecom | 8 de dezembro de 2015

Mauro é gerente de tecnologia da informação de uma pequena rede varejista e está quebrando a cabeça para reestruturar a área de infraestrutura de TI da sua empresa e melhorar a capacidade e disponibilidade dos dados.

Recentemente, recebeu uma proposta de sua operadora de internet para integrar esse serviço e fazer a gestão unificada de TI e Telecom. Mas, ele ainda não se sente seguro em optar por esse parceiro. Em contrapartida, os players de TI praticam preços muito altos para o porte da sua empresa e, normalmente, trabalham com soluções engessadas. Mauro precisa de flexibilidade e de uma tecnologia que se molde ao seu negócio, atendendo o objetivo de crescimento desse momento.

Se assim como Mauro, você também estiver enfrentando esse impasse, entenda mais sobre as vantagens em integrar os serviços de TI e Telecom, consolidando o gerenciamento das soluções com uma única operadora.

Uma tendência do mercado é a oferta de serviços de TI pelas empresas de telecomunicações. De acordo com a consultoria IDC, esse cenário é visto com bons olhos, pois as teles têm expertise em conectividade, servidor web, web host, gestão de dados, central de relacionamento, redes, consultoria e, também, no modelo de cobrança por serviço. Com isso, a junção dos serviços de TI e Telecom passam a ser um grande diferencial para o negócio do cliente.

Antes de fazer sua escolha, analise alguns pontos para identificar om parceiro ideal para essa unificação na sua empresa.

Personalização no atendimento

Entenda como é a estrutura de atendimento da operadora. Opte por uma empresa que tenha diferenciação no atendimento pós-venda e no suporte técnico. Ser atendido diretamente por uma pessoa e, não por uma gravação, é sinal que a operadora está disposta a ajudar a resolver o problema imediatamente.

Monitoramento proativo

Um outro diferencial que vai garantir a tranquilidade na hora de escolher o fornecedor certo é verificar se a empresa conta com um sistema de monitoramento integral e proativo em caso de problemas. Por exemplo, se houver alguma indisponibilidade no data center, é importante que seu fornecedor entre em contato imediatamente para comunicar o problema e a medida que será tomada para resolvê-lo.

Customização de serviços

Quando se trata de pequenas e médias em empresas, nem sempre as soluções de prateleiras resolvem a necessidade do negócio. Por isso, verifique se a operadora desenvolve soluções de TI customizáveis.

Se a operadora for bem avaliada em todos esses itens, siga em frente. Mais do que um fornecedor, ela deve ter o papel de um parceiro estratégico que ajude a melhorar a performance do seu negócio.

Por: Equipe de Conteúdo Algar Telecom

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