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Atendimento Premium: nova forma de relacionamento com o cliente

Projeto conta com monitoramento e solução de problemas de forma dedicada

25/set
Cristina Cruz

Toda empresa, quando contrata um serviço ou compra um produto, deseja ter um atendimento que esteja disponível para suas solicitações. Surge, então, a necessidade de disponibilizar um serviço especializado e que monitore os dados do cliente de perto, como no caso do Atendimento Premium da Algar Telecom.

Através de resultados de pesquisas realizadas com clientes, foi identificada a necessidade de desenvolver um canal de relacionamento mais dedicado, por meio da junção de duas equipes internas composta de associados, foi instaurado o atendimento Premium.

A primeira equipe monitora a rede do cliente e age de forma proativa em casos de alarmes ou problemas. Na segunda equipe, o monitoramento é dedicado e especializado em fornecer feedback, marcar reuniões mensais e analisar por meio de relatórios o desempenho da rede do cliente.  De acordo com Laura Vilarinho, Gerente de produtos, a operação começou em novembro de 2014 oferecendo o Atendimento Premium como um produto adicional disponível para contratação: “ Tínhamos uma pequena estrutura para começar, hoje já temos um profissional que é o Service Delivery Manager (SDM), que faz o acompanhando do serviço para o cliente”, diz.

Além do monitoramento da rede de dados, o Atendimento Premium dá assistência aos clientes como um todo, solucionando dúvidas e problemas técnicos sobre qualquer produto: “o cliente não é mais direcionado para o serviço de atendimento ao cliente, não é conduzido para a equipe de suporte técnico, possui um ponto único de contato na empresa que resolve os problemas dele”, ressalta Laura. Nas reuniões mensais entre o SDM e o cliente, o profissional da Algar Telecom apresenta relatórios e gráficos sobre as soluções e a rede monitorada, no intuito de conscientizar e informar o cliente e também gerar oportunidades para novos negócios.

Os resultados alcançados com o Atendimento Premium são positivos. Segundo Laura, os clientes que já implantaram o atendimento estão muito satisfeitos e dizem que vale a pena investir para ter essa dedicação. Atualmente, a solução é oferecida para aquisição de produtos Telecom, a ideia é expandir para as soluções de TI e concentrar a gestão dos clientes em um único ponto. Laura completa: “A nossa proposta de valor é oferecer atendimento e relacionamento próximo com o cliente e comprovamos isso com os feedbacks dos nossos clientes”.

Quer saber mais sobre o Atendimento da Algar Telecom? Acesse: http://www.algartelecom.com.br/section.do?CodSec=19737

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