Algar Telecom amplia suas soluções de TIC e lança o Cloud Backup

Escrito por humanos

O portfólio de TIC da Algar Telecom cresceu e nesta terça-feira, 1º de agosto, a operadora lançou mais um serviço, o Cloud Backup, uma solução completa, simples, intuitiva e segura de Backup as a Service, com pagamento por uso, painel de gerenciamento online e escalável. Com esse novo serviço, o objetivo é proporcionar aos clientes armazenamento em nuvem com maior automação, agilidade, redução de custos, acessibilidade, segurança e atendimento próximo.

Arquivos perdidos e falhas no sistema podem causar grandes prejuízos ou até mesmo paralisar um projeto. É por isso que ter um plano de contingência é crucial. O Cloud Backup resguarda o seu negócio, ajudando a proteger os arquivos importantes de que o seu site ou aplicativo precisa.

As características do Cloud Backup

Já se sabe que zelar pelos dados gerados diariamente dentro de um negócio é primordial. Por isso, o backup é um dos métodos de proteção de dados mais adotados, considerado um dos elementos mais importantes para uma empresa. Não somente por manter uma cópia de tudo o que é feito, mas por oferecer mais segurança ao trabalho desempenhado pelos colaboradores.

O backup na nuvem cria cópias de arquivos, mantendo os dados seguros mesmo que haja qualquer tipo de problema com o HD ou exclusão de arquivos de origem. Outra característica dessa solução é que, diferente do armazenamento, há a possibilidade de criar rotinas (jobs) de execução de backups, que podem ser diárias, semanais, mensais ou até anuais, gerando um histórico de todas as modificações ou versões dos arquivos copiados no período que julgar importante.

Leia também: Benefícios do Cloud Backup para pequenas empresas

Entre as vantagens do produto estão:

  • Agilidade (autosserviço): as solicitações de definições e alterações de políticas, acréscimos e alterações de áreas a serem protegidas e solicitações de restaurações são muito mais ágeis e práticas, pois o serviço pode ser gerenciado de qualquer lugar.
  • Capacidade: a informação digital cresce, em média, 80% ao ano, ao mesmo tempo em que as empresas buscam reduzir custos com armazenamento. O Cloud Backup é contratado como serviço e de acordo com a demanda.
  • Otimização de custos e melhoria de performance: backups de vários ambientes podem ser gerenciados de forma unificada e de qualquer lugar, da mesma forma que a recuperação de dados.
  • Segurança: as informações são protegidas por criptografia, desde a transferência para a nuvem até o acesso dos colaboradores.
  • Redução de custos: considerando que uma solução tradicional de backup envolve, hardware, suporte, licenciamento e mão de obra especializada, além dos riscos de possíveis problemas físicos, os custos e os tempos podem ser onerosos.
  • Possibilidade de planos: o valor que sua empresa investe varia de acordo com a demanda, havendo a possibilidade de planos pré e pós pagos, garantindo flexibilidade e economia.
  • Foco no Core Business: a solução é entregue como serviço e dispensa gestão interna da infraestrutura, deixando-a por conta das equipes especializadas da Algar Telecom.

O atendimento próximo da companhia, um diferencial reconhecido pelos clientes, vigora da mesma maneira nessa solução. A operadora oferece suporte 24×7, help desk 24 horas e consultores especializados que fazem a diferença no dia a dia da sua empresa. É por isso que empresas como Grupo Seculus, Sicoob, Magazine Luiza e Cruzeiro Esporte Clube recomendam Algar Telecom.

Ampliando sua gama de produtos, a Algar Telecom vai além de seus serviços enquanto operadora de telecomunicações. A empresa atende clientes com soluções de TIC e se fortalece cada vez mais de forma positiva nas regiões onde atua. O Cloud Backup vem para contribuir ainda mais com esse posicionamento.

Interessou-se e quer o Cloud Backup na sua empresa? Clique aqui e monte o seu plano ou converse com um dos nossos especialistas!

Faça uma cotação do Cloud Backup

Avalie este post