Receba conteúdo diretamente no Messenger Podcasts exclusivos, direto no Spotify

5 opções de negócios que você pode ter em casa

Algar Telecom | 21 de junho de 2016

Ter horários flexíveis, maior equilíbrio entre vida profissional e pessoal, não ter que se deslocar todos os dias para chegar ao trabalho são alguns dos benefícios que levam as pessoas a querer trabalhar em casa. Não é à toa que os home offices estão em alta. Confira alguns exemplos de empreendimentos que podem ser comandados de casa:

1 – Fabricação de comida congelada

O segmento de refeições ou quitutes congelados é um bom começo para quem tem talentos culinários e quer iniciar um negócio em casa. É importante, no entanto, checar a possibilidade de congelamento dos alimentos e se atentar para a higiene durante o preparo.

2 – Secretária remota

Hoje em dia, com a ajuda de recursos tecnológicos, é possível oferecer o serviço de secretária realizado a partir de casa. O serviço é muito requisitado por pequenas e médias empresas e profissionais autônomos e inclui desde a prospecção de novos clientes e agendamento de reuniões até a transferência de ligações (como se estivesse no mesmo local de quem a contratou).

3 – Redator de conteúdo (sites e redes sociais)

A habilidade de se comunicar com seu público-alvo na internet através de conteúdos atrativos é tarefa para os redatores, especialistas em criação de conteúdo. Esse profissional deve ser capaz de identificar a melhor maneira de se expressar em sites e redes sociais. Ele pode trabalhar de forma autônoma e buscar seus próprios clientes (geralmente empresas) ou trabalhar para uma agência de conteúdo/comunicação. Nesse caso, o domínio da língua portuguesa é fundamental.

4 – Serviços de clipping

O clipping costuma ser requisitado por empresas que precisam de um acompanhamento da imprensa, seja para manter um arquivo constando todas as suas aparições ou para acompanhar o mercado. Esse serviço pode ser realizado em casa a partir da assinatura dos principais jornais e revistas (ou segmentados de acordo com o cliente).

5 – Agente de viagens

É possível que toda a organização de uma viagem seja feita a partir de casa. Desde a indicação do melhor destino para o seu cliente até a compra de roteiros de viagem. O serviço pode ser realizado de forma autônoma ou como representante de uma empresa do setor.

Esses são apenas alguns dos exemplos de inúmeros negócios que se pode ter em casa. Com tecnologias cada vez mais avançadas e o home office em alta e sendo disseminado pelo Brasil, são diversas as possibilidades para quem pretende ser um empreendedor, basta ter criatividade e dar o passo inicial.

E você, já teve ou possui um negócio em casa? Compartilhe conosco a sua experiência!

Posts relacionados:

Para melhorar sua experiência,
selecione um perfil de conteúdo: