Consultor Especializado mais perto da sua empresa> Sou de Média e Grande Empresa Sou de Micro e Pequena Empresa

Para melhorar sua experiência, selecione um perfil de conteúdo:

02/nov
Cristina Cruz
4 formas de aumentar a produtividade dos seus funcionários

Está tendo dificuldade para aumentar a produtividade da sua equipe? Saiba que você não está sozinho, pois esse é um desafio enfrentado diariamente por diversas empresas. Há inúmeras medidas que colaboram para tirar o máximo de proveito dos funcionários, sendo muitas delas ligadas à promoção do bem-estar e à motivação.

Além dessas, as soluções tecnológicas também podem servir como fortes aliadas na superação do desafio de aumentar a produtividade da equipe. Mais do que um gasto para as empresas, o uso dessas soluções deve ser visto como um investimento necessário para a obtenção de melhores resultados e, consequentemente, para o sucesso do negócio.

Quer saber como? Então, continue lendo e confira abaixo as 4 melhores formas de aumentar a produtividade da sua equipe!

4 formas eficientes de aumentar a produtividade

1. Coloque as distrações de lado

Com o alto volume de informações ao qual todos estamos expostos diariamente, é fácil perder a atenção das atividades desempenhadas no trabalho. Isso parece ser ainda mais complicado devido ao uso de redes sociais e de ferramentas de streaming.

Assim, em situações em que é preciso aumentar a produtividade na empresa, bloquear o acesso dos funcionários a essas fontes de distração pode ser uma boa ideia. Saiba que não é algo complicado. Por meio dos programas de antivírus, o administrador consegue facilmente bloquear o acesso dos usuários a certos conteúdos da internet.

2. Aposte na automatização dos sistemas

Investir em sistemas automatizados é, muitas vezes, visto como um gasto pelas empresas. No entanto, mais do que um gasto, o olhar para esse tipo de investimento deve ser voltado para o futuro. Afinal de contas, por meio da automatização de sistemas é possível atingir melhores resultados e aumentar a produtividade da organização como um todo.

Em vez de desperdiçar tempo com diversas funções e processos administrativos, a empresa pode contar com um sistema completo para gerir todas essas atividades.

3. Implemente soluções que visem a colaboração

Quando se trata de aumentar a produtividade da organização, o uso de soluções que promovam a colaboração entre os funcionários faz toda a diferença. Muitas empresas acabam perdendo um tempo excessivo devido a problemas de comunicação entre os seus colaboradores. Graças aos recursos tecnológicos disponíveis hoje, os colaboradores podem conversar por meio de diversos canais, integrar as ferramentas de comunicação, além de compartilhar contatos, calendários, arquivos e muito mais.

4. Invista em mobilidade

O que também costuma comprometer a produtividade dos funcionários é a necessidade de deslocamento para a realização de reuniões ou de estar presente fisicamente na empresa para acessar informações e documentos. Isso acaba atrasando a resolução de problemas e gerando gastos desnecessários.

A boa notícia é que por meio das soluções baseadas na nuvem, essas limitações podem ser eliminadas de vez. Além de tornar a comunicação mais fluida, esse tipo de solução ajuda a aumentar a produtividade, já que permite que os colaboradores acessem e troquem informações de qualquer lugar e a qualquer hora.

Quer saber mais sobre as vantagens da mobilidade para o seu negócio? Então, saiba como o Office 365 pode ajudar a aumentar a produtividade da sua equipe!

Deixe seu comentário