Receba conteúdo diretamente no Messenger Podcasts exclusivos, direto no Spotify

6 dicas para ganhar mais seguidores no Instagram da sua empresa

Algar Telecom | 15 de agosto de 2019

MPE

Querendo saber como ganhar mais seguidores no Instagram? Sem dúvidas, o Instagram é a rede social do momento e já possui mais de 1 bilhão de usuários. É muita gente! Portanto, hoje, as empresas que se preocupam com a presença digital estão ativas por lá.

Mas, não é só a dimensão do Instagram que faz com que ele seja a rede social com melhor engajamento para as marcas. Ele oferece diversos recursos interessantes que colaboram para a visibilidade de diversos negócios e engajamento com o público. Confira as dicas abaixo!

6 dicas para ganhar mais seguidores no Instagram

1. Faça um perfil comercial

Esse é um detalhe que muita gente desconhece. O Instagram oferece às marcas a opção de criar um perfil empresarial, assim como acontece no Facebook. Mas qual é a grande diferença de ter uma conta comercial? O diferencial são as informações que a rede social disponibiliza para você.

Além de ser simples de criar, o Instagram permite que as empresas acessem informações que os perfis pessoais não conseguem. É possível saber detalhes sobre os seguidores, como, por exemplo, de que cidade são, faixa etária e gênero.

2. Cuide do visual do perfil

Ter um perfil bonito e convidativo é fundamental para ganhar mais seguidores do Instagram. Por isso, antes de começar a buscar seguidores, publique algumas fotos de boa qualidade. Lembre-se de que se trata de uma rede social cujo conteúdo principal são as imagens e, portanto, elas precisam ser bonitas para chamar atenção.

Ainda, coloque uma imagem bacana no perfil e prefira usar a mesma para as demais redes sociais do negócio. E aproveite também o espaço disponível para falar sobre a empresa, pois é o único lugar onde é possível inserir links.

3. Interaja com os usuários do Instagram

Não basta só ter um perfil e publicar algumas fotos para ganhar mais seguidores no Instagram. É preciso colocar energia e dedicar um tempinho do dia às interações com seguidores. Mais do que seguir de volta pessoas interessantes para o negócio, curta as publicações delas e faça comentários.

Essas interações são fundamentais para você conseguir aumentar a visibilidade do perfil e atrair a atenção do seu público. E, afinal de contas, as redes sociais servem para isso mesmo, não é verdade?

4. Use hashtags relevantes

Uma das principais vantagens do Instagram é o uso das hashtags. Elas exercem um papel bem importante, já que elas permitem que as publicações atinjam um público mais amplo e não apenas os seus seguidores.

Para saber quais hashtags são mais relevantes, digite na busca para ver o número de publicações que já utilizaram as mesmas palavras. O Instagram ainda vai te sugerir outras hashtags relacionadas. Utilize as mais populares, pois elas vão te ajudar a ganhar mais seguidores no Instagram.

5. Aproveite o Stories

O Stories é uma ferramenta do Instagram lançada em 2016. Aos poucos, diversas empresas passaram a utilizá-la diante do sucesso que ela se tornou entre os usuários. Ela é útil para mostrar o dia a dia da empresa, transmitir eventos ou apenas compartilhar uma novidade.

Ainda, é excelente para ganhar mais seguidores no Instagram também. Afinal, você pode incluir hashtags, marcar o local da publicação e incluir alguns outros detalhes. E o melhor de tudo é que, ao atingir 10 mil seguidores, a sua empresa consegue compartilhar até mesmo links nos Stories.

6. Faça sorteios

Se você nunca fez isso no seu perfil, já deve ter sido marcado por algum amigo no Instagram para ganhar algum prêmio. Essa prática tem se tornado cada vez mais comum por agradar aos usuários e, ao mesmo tempo, ajudar as empresas a ganhar mais seguidores no Instagram.

A ideia é fazer uma publicação sobre o sorteio, descrevendo qual será o prêmio. Em troca, para participar, as empresas pedem aos usuários para seguir o perfil na rede social e marcar um determinado número de amigos. Dessa maneira, mais pessoas conseguem chegar até o seu perfil de maneira orgânica.

Este post te ajudou? Tem outras dúvidas relacionadas a como se fazer presente na internet e nas redes sociais? Clique aqui e saiba como conseguir uma forte presença digital!

Posts relacionados:

Para melhorar sua experiência,
selecione um perfil de conteúdo: