Receba conteúdo diretamente no Messenger Podcasts exclusivos, direto no Spotify

5 motivos para ter um domínio personalizado no e-mail da sua empresa

Algar Telecom | 21 de novembro de 2019

MPE

Quem tem um pequeno negócio precisa pensar grande. Somente agindo dessa forma é possível fazer com que a empresa cresça. Uma maneira de conseguir isso é tendo um domínio personalizado, tanto para o site quanto para o e-mail.

Ter um endereço próprio na web traz inúmeras vantagens para o seu negócio, como impactos positivos na divulgação da sua marca e aumento das suas vendas, entre muitas outras.

Quer conhecer todos os benefícios e saber como ter um domínio exclusivo? Então, continue neste post.

O que é um domínio personalizado

O domínio é o endereço da sua empresa na internet. É por ele que as pessoas chegam até as suas páginas e conhecem seus produtos e serviços.

Quando uma empresa tem um domínio personalizado, a forma como o público vê a marca muda. Afinal, um endereço exclusivo passa credibilidade, profissionalismo e segurança, colaborando muito na hora de efetivar uma compra ou contratação.

Além do nome da empresa, o domínio é composto por uma extensão. As mais conhecidas e utilizadas são a .com e a .com.br. No entanto, é possível encontrar sites com final .net; .org; .info; .edu. A escolha da mais indicada para o seu endereço depende do ramo de atividade da sua empresa.

Motivos para ter um domínio personalizado para sua empresa

Existem inúmeras razões que justificam o uso de um domínio personalizado e todas elas influenciam diretamente no crescimento da sua empresa.

No caso de um e-mail exclusivo, por exemplo, a comunicação com o público e com os clientes se torna muito melhor. Isso acontece porque quem recebe um contato vindo de um endereço com o nome da empresa com a qual está negociando, sente mais segurança e confiança no atendimento. A consequência disso? Já dá para imaginar qual é!

Veja os demais motivos que farão você buscar hoje mesmo um domínio personalizado tanto para o site quanto para o e-mail da sua empresa.

1. Transmite credibilidade

Além de profissionalismo e autoridade, mudando a maneira como sua empresa é vista pelo público. Isso também a torna mais atraente, fazendo com que ela seja uma excelente opção para potenciais clientes.

2. Colabora com sua estratégia de SEO

Um domínio personalizado aumenta o tráfego orgânico das suas páginas. Isso porque as plataformas de busca, como Google e Bing, consideram os sites com endereço próprio mais relevantes.

3. Garante o uso da sua marca no ambiente online

Obviamente, registrar a sua marca é o primeiro passo para torná-la segura, só assim se tem a garantia que nenhuma outra empresa vai usar o nome que você escolheu.

No entanto, registrar um domínio personalizado ajuda a aumentar essa proteção, garantindo que somente seu site seja acessado com essa nomenclatura, além de se tornar uma das identidades da sua marca.

4. Ajuda na divulgação e no acesso

Um endereço para site ou e-mail com o nome da sua empresa faz com que o público memorize melhor. Com isso, o acesso fica mais fácil, bem como a divulgação, seja para informar para outras pessoas ou para compartilhar nas redes sociais, por exemplo, já que um domínio personalizado mostra que aquela marca é confiável.

5. Permite migrar para outras plataformas

É comum, especialmente no início das atividades, que uma empresa opte em criar um site mais simples e, muitas vezes, gratuito. Porém, conforme ela vai crescendo, é necessário que sua presença na web acompanhe.

Em casos assim, quando se tem um domínio próprio, migrar para plataformas com mais recursos não é um problema e pode ser feito sem perder o endereço utilizado até então.

Como ter um domínio personalizado

Mas, se você pensa que ter um domínio personalizado custa caro e, também por isso, nunca foi atrás de ter um para a sua empresa, saiba que o custo é baixíssimo — aproximadamente R$ 40,00 ao ano.

Ou seja, com todos esses motivos e esse valor, não há mais desculpas para não ter um site e um e-mail exclusivo para a sua empresa!

O processo de registro também não tem segredo. Um domínio com final .br, por exemplo, é feito da seguinte maneira:

  • Acesse Registro.br e verifique se o endereço escolhido está disponível (caso não esteja, é possível entrar em contato com o atual proprietário e verificar a possibilidade de venda);
  • Realize seu cadastro pessoal no site;
  • Efetue o registro do domínio escolhido, informando os dados solicitados;
  • Realize o pagamento.

Viu quanto ter um domínio personalizado é importante para a sua empresa? Além de fácil, ele traz mais segurança para você e para os seus clientes e pode ser o grande responsável pelo aumento nas suas vendas.

Ter um endereço de web próprio é indiscutível. Mas se a sua empresa precisa de um data center para armazenamento de dados, um terceirizado pode ser a solução. Vejas as vantagens e desvantagens dessa opção clicando aqui!

Posts relacionados:

Para melhorar sua experiência,
selecione um perfil de conteúdo: