Internet Algar Telecom | 24 de setembro de 2020

Pare de esperar horas para fazer uploads de arquivos

Tempo de leitura: 5 minutos

Pessoas e empresas estão produzindo, compartilhando, armazenando e transmitindo mais conteúdo do que nunca. Com o aumento da produção e distribuição de conteúdo e o uso crescente de aplicativos e serviços em nuvem, velocidades de uploads de arquivos mais altas estão se tornando cada vez mais uma necessidade.

Além disso, a Internet das Coisas (IoT) — que permite que os dispositivos se comuniquem e se conectem por meio da nuvem e da internet — exigirá uma capacidade ainda maior de taxas de transferência de dados em cada direção. A Cisco prevê que os dados criados por esses dispositivos chegarão a 600 zettabytes por ano em 2020.

Para suportar esse tráfego, portanto, é preciso contar com uma internet que seja boa não só para receber dados (download) mas também para enviá-los (upload de arquivos).

A importância do upload de arquivos para sua internet

Para quem não sabe, toda conexão com a internet possui duas velocidades: uma para upload e outra para download. As velocidades de upload envolvem o envio de arquivos para um computador ou servidor, enquanto o download afeta o recebimento de arquivos e documentos.

Normalmente, os provedores de banda larga listam suas velocidades de download primeiro, uma vez que a maioria das empresas requer mais poder de download do que de upload.

No entanto, à medida que as empresas adotam cada vez mais novas plataformas e precisam distribuir conteúdo entre elas, os provedores de banda larga precisam construir uma infraestrutura para lidar com o aumento de velocidade e largura de banda necessária.

Quer se trate de vídeo, imagens ou armazenamento em nuvem, as velocidades de upload de arquivos se tornaram cada vez mais importantes para as empresas, pois elas estão enviando dados mais frequentemente.

Além disso, com o backup na nuvem se tornando a norma, você precisa de uma internet que suporte a sincronização em tempo real dos seus arquivos, para que nada se perca em caso de algum incidente.

Veja mais >> Como aumentar a velocidade de upload para internet empresarial

Upload 50% Algar Telecom: um serviço para melhorar seu envio de dados

Foi com essas questões em mente que a Algar Telecom lançou o Upload 50%, um serviço exclusivo para clientes Algar que precisam de um pouco mais de velocidade de upload para enviar seus arquivos para a nuvem, realizar chamadas de videoconferência, utilizar um sistema VoIP e muito mais.

Com o Upload 50%, você melhora a capacidade do seu upload de 10% para 50% do valor contratado de download. O serviço não possui taxa de instalação e você ainda pode cancelar quando quiser.

Os benefícios são inúmeros: mais velocidade ao trabalhar na internet, segurança de ter seu backup sempre em dia e aumento da qualidade em videochamadas (especialmente importante com o aumento do home office).

Além de tudo isso, o mais importante é o ganho de produtividade para sua equipe. Nada de perder horas esperando que seu arquivo seja carregado para envio — o upload de arquivos ganha velocidade e sua equipe ganha tempo de trabalho para cuidar do negócio.

Ao considerar as velocidades de upload, tenha em mente suas necessidades de conectividade e os benefícios para os diferentes setores da sua empresa.

O serviço Upload 50% oferecido pela Algar Telecom pode fornecer altas velocidades de upload para que seus aplicativos de negócios e comunicações tenham o melhor desempenho.

Quer melhorar suas velocidades de envio de arquivos? Conheça mais sobre o Upload 50% e contrate agora mesmo!

Deixe seu comentário