Internet Algar Telecom | 2 de setembro de 2021

Internet Corporativa: é a melhor opção para a sua empresa?

Tempo de leitura: 5 minutos

A internet corporativa é uma excelente opção para quem deseja ter mais segurança em sua empresa.

Não é preciso ser especialista para saber que empresas e residências utilizam internet de maneiras diferentes.

Dentro de casa, a web costuma ser um meio pelo qual é possível fazer compras, desfrutar de opções de entretenimento ou conversar com amigos e familiares.

Assim, não é necessário manter grandes velocidades de conexão. Oscilações de sinal ou mesmo interrupções no serviço são bastante inconvenientes, mas não chegam a ser uma tragédia.

Já no ambiente corporativo, a história é diferente. Dependendo da área de atuação da empresa, contar com uma internet de alta capacidade é imprescindível, mesmo no caso de companhias menores.

Muitas delas precisam garantir acesso a uma conexão de boa qualidade para uma grande quantidade de computadores. Estes, por sua vez, costumam ficar interligados em rede para facilitar a busca e o compartilhamento de arquivos.

Com isso, uma queda ou intermitência mais duradoura na conexão é um problema grave, já que pode comprometer a produtividade do negócio e gerar prejuízos.

Claro que não é possível ignorar o fato de que nos últimos meses houve uma adesão quase generalizada ao home office em função da Covid-19.

Mesmo assim, companhias de diferentes setores continuam demandando conectividade de alto nível em horários específicos e, às vezes, até por tempo integral.

Tudo com o objetivo de manter sistemas e redes em pleno funcionamento para que as equipes de trabalho possam executar suas tarefas em casa.

Internet hoje é vital para as empresas.

Entretanto, muitos empreendedores ainda desconhecem um conceito fundamental para o bom desempenho de qualquer negócio atualmente: a Internet Corporativa.

Oferecida por meio de soluções específicas para companhias, a alternativa traz diferenças significativas em relação à contratação de banda larga comum.  

O que é Internet Corporativa?

Para começar, soluções de Internet Corporativa oferecem a opção de links dedicados.

O recurso proporciona não só maior velocidade e interligações em rede sem perda de desempenho, mas também muito mais estabilidade.

Essas vantagens ocorrem porque o modelo oferece canais exclusivos para conexão em vez de promover divisões no sinal de internet entre os usuários, como geralmente acontece com instalações comuns de banda larga.

Outro benefício oferecido por links dedicados está relacionado aos IPs.

A banda larga comum geralmente disponibiliza IPs dinâmicos alocados nos servidores das operadoras. Embora essa opção seja mais barata, ela não permite a geração de IPs fixos, a menos que se pague mais por isso.

Com o uso de links dedicados, a geração de múltiplos IPs exclusivos para cada usuário e protegidos por criptografia é garantida, sem qualquer custo adicional.  

Porque IPs fixos são tão importantes para uma empresa?

IPs dinâmicos mudam de endereço sempre que o modem é reiniciado. Enquanto essa troca ocorre, a internet pode ficar mais lenta.

Além disso, constantes mudanças de IP podem dificultar a localização de um determinado computador ou gerar problemas de identificação dentro de uma rede, por exemplo. Com IPs fixos, problemas como esses já não acontecem, sendo uma ótima vantagem da internet corporativa.

Quem opta por soluções de Internet Corporativa ainda pode contar com mais rapidez com reparos técnicos, quando necessário.

Isso acontece porque o serviço costuma ser oferecido por operadoras com foco no mercado corporativo. Consequentemente, a disponibilidade das equipes de manutenção costuma ser maior.

Mas cuidado!

Para desfrutar de todas as vantagens que a Internet Corporativa oferece, é aconselhável fazer um checklist.

Então, é indispensável que a operadora contratada garanta conexão por cabos de fibra óptica, suporte telefônico e online, além de um atendimento capaz de compreender necessidades que a sua empresa tem.

link dedicado

Porque uma Internet Corporativa Dedicada ajudará seu negócio

A internet corporativa é indispensável para qualquer empresa.

Só que para atender às necessidades da organização, a conexão precisa de velocidade, confiabilidade e estabilidade compatíveis. Por esse motivo, muitas empresas têm optado pela internet dedicada.

Entre as principais diferenças entre a internet dedicada para uma banda larga estão fatores, como:

  • A qualidade da conexão, pois permite um acesso mais estável;
  • Segurança;
  • Agilidade;
  • Alta escalabilidade.

Por meio dessa conexão, a organização pode se conectar à porta do roteador, eliminando o tráfego de rede.

Além disso, quando ocorre uma interrupção, o tempo de reparo é menor. Como este é um serviço dedicado ao perfil da empresa, o provedor de dados precisa de menos tempo de reparo.

Um outro fator de qualidade é a disponibilidade de utilização de endereços IP (públicos e fixos) dedicados à rede da organização, permitindo que serviços de comunicação externa sejam instalados e operados a partir da rede interna do cliente.

A banda larga é composta por inúmeros usuários que utilizam o mesmo caminho do provedor para acessar a rede.

Com tantos usuários (e empresas) tentando compartilhar e trocar dados e informações ao mesmo tempo, o sinal se torna muito competitivo e instável. Isso pode causar reduções de velocidade, oscilações, congestionamentos, interrupções e até interrupções de conexão.

Por último, mas não menos importante, é fundamental escolher um bom fornecedor de internet corporativa dedicada para ter a garantia de que a empresa está fazendo o melhor investimento.

O provedor deve não só prestar o suporte adequado e resolver rapidamente possíveis problemas de conexão, mas também solucionar as dúvidas dos clientes e ajudá-los a escolher a melhor opção de serviço para o negócio.

Ficou interessado e deseja saber mais sobre nosso produto? Então, agende uma visita com um de nossos consultores. Eles vão ajudá-lo a encontrar a solução perfeita para sua empresa.

link dedicado e-book

Deixe seu comentário