Inovação Algar Telecom | 27 de agosto de 2020

Transformação Digital para pequenas empresas

Tempo de leitura: 5 minutos

Seja em situações corriqueiras, como enviar mensagens instantâneas ou pedir um carro de aplicativo, seja em algo mais importante, como a compra de um bem de alto valor, a transformação digital já faz parte do dia a dia da sociedade.

Hoje, é praticamente impossível imaginar uma comunicação sem aplicativos de mensagem ou redes sociais. Pessoas acordam com smartphones na mão realizando inúmeras tarefas. E este é um cenário que só tende a evoluir.

Diante disso, as empresas não podem ficar para trás. Mesmo para os pequenos negócios não há desculpas, pois existe uma gama de soluções tecnológicas ao alcance de empresas de todos os portes.

Mas onde investir os recursos do seu empreendimento? Quais ferramentas são indicadas para uma transformação digital em médias e pequenas empresas? Em quais tecnologias investir para não correr tantos riscos?

Não fique na dúvida. Confira as nossas dicas de ferramentas para um processo seguro de transformação digital. Boa leitura!

Ferramentas para transformação digital: softwares com tecnologia cloud computing

A maior parte dos aplicativos e softwares utilizados atualmente pela sociedade conta com tecnologia cloud computing (computação em nuvem). A explicação para isso é simples: graças a essa inovação, é possível armazenar uma grande quantidade de dados sem o uso de mídias físicas.

Em outras palavras, quando a sua empresa implementa softwares com tecnologia cloud computing, ela automaticamente elimina os gastos com hardwares que seriam utilizados exclusivamente para armazenamento.

Além dessa facilidade, o cloud computing permite que qualquer negócio acabe de vez com a limitação presencial. As informações contidas no software passam a ser acessadas a qualquer hora e de qualquer hora, bastando uma conexão com a internet.

Sem dúvida alguma, o cloud computing é uma tecnologia que não pode faltar em um projeto de transformação digital.

Ferramentas para transformação digital: Big Data

Se tarefas corriqueiras estão sendo executadas pela internet, significa que o número de dados gerados é cada vez maior. E, se uma empresa deseja realmente conhecer o perfil do seu cliente e melhorar a experiência gradativamente, é preciso armazenar e utilizar essas informações.

Essa é basicamente a função do Big Data. Traduzida, literalmente, como “Grande dado”, a ferramenta tem a capacidade de armazenar um volume altíssimo de informações de maneira rápida e eficiente.

Mas não é apenas a possibilidade de guardar uma alta quantidade de dados que torna o Big Data essencial para a sua transformação digital.

A ferramenta permite que as informações adquiridas sejam compartilhadas e transferidas para outros setores com facilidade, aumentando as chances de sucesso de estratégias de diferentes setores dentro da mesma empresa.

Ferramentas para transformação digital: link dedicado

Na conexão convencional, por meio do serviço banda larga, um mesmo provedor de internet é utilizado por vários usuários ao mesmo tempo – por isso é comum que você tenha dificuldades de navegação durante os horários de pico.

Porém, uma empresa que busca se tornar referência e oferecer um serviço diferenciado para o seu cliente não pode ficar presa a uma conexão de internet limitada. Mas como não sofrer com lentidões ou travamentos? A resposta é o link dedicado.

Também conhecido como conexão exclusiva, o link dedicado é uma tecnologia que permite que uma empresa utilize internet de alta velocidade sem precisar dividir o servidor com outros usuários.

Para melhorar ainda mais o seu processo de transformação digital, a Algar Telecom trabalha com o link dedicado sob demanda. Um serviço em que você só utiliza a internet de alta performance nos horários mais convenientes, melhorando assim o custo-benefício do investimento. Com o link dedicado da Algar você tem:

  • controle dos custos;
  • maior flexibilidade;
  • conexão estável;
  • mais segurança.

Em suma, a transformação digital não é uma tendência para o futuro, é uma necessidade imediata para todas as empresas. Os seus clientes estão cada dia mais conectados, e a evolução do seu negócio é essencial para manter a qualidade do serviço. Por isso, analise as dicas apresentadas e comece agora mesmo a transformação que a sua empresa merece.

Acesse e usufrua dos benefícios do Link Dedicado sob demanda.

Deixe seu comentário