Receba conteúdo diretamente no Messenger Podcasts exclusivos, direto no Spotify

Projeto Geração: modernização da rede de telefonia móvel da Algar Telecom

Redator MPE | 23 de setembro de 2015

As formas de comunicação estão cada vez mais nas plataformas mobile. Em todos os lugares, as pessoas interagem umas com as outras pelo celular, por meio de aplicativos, conectadas em internet 3G. Por isso, é fundamental que as provedoras desse tipo de serviço estejam sempre se adaptando e modernizando para atender as necessidades de seus clientes. É por isso que a Algar Telecom formou uma parceria com a Nokia Networks para melhorar a cobertura e a capacidade da rede de telefonia móvel, em toda sua área de atuação.

A nova rede começou a ser instalada em maio desse ano e, com a melhoria, os usuários passaram a receber uma melhor experiência de cobertura 3G nas cidades onde a tecnologia já operava e, além disso, o serviço foi ampliado para outras regiões. De acordo com Divino Sebastião, presidente da Algar Telecom, a parceria com uma das maiores empresas de equipamentos de rede do mundo foi essencial para a evolução da rede móvel e ajuda a consolidar as estratégias da empresa de ser a número um na escolha e atendimento ao cliente de telecomunicações. “Juntos, construiremos uma rede pronta para o futuro que oferecerá os melhores serviços aos nossos clientes – seja em termos da experiência de uso quanto na oferta de uma ampla gama de serviços inovadores de voz e dados que estará disponível em breve”, diz. Divino ainda reforça a vantagem de que a nova rede utiliza equipamentos com menor consumo energético, o que reforça a posição de empresa sustentável da Algar Telecom.

Em conjunto com o projeto de melhorias, outra parceria da empresa é com a Angola Cables, da Angola e a estatal Antel, do Uruguai com o Google para entregar até o fim de 2016 um cabo submarino de internet que ligará as cidades de Santos e Fortaleza à Boca Raton, nos Estados Unidos. Essa estrutura deve ampliar e aprimorar a capacidade e velocidade de internet no Brasil todo. “Caminhamos rumo a um futuro muito favorável para os nossos usuários. Há melhorias a serem percebidas pelos clientes a curto, médio e longo prazo”, reforça Luis Antônio Lima, diretor de Operações e Tecnologia.

 

Quer saber mais sobre a nova rede da Algar Telecom? Acesse: http://www.algartelecomnovarede.com.br/

Posts relacionados:

Para melhorar sua experiência,
selecione um perfil de conteúdo: