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04/abr
Cristina Cruz
Por que migrar o sistema de telefonia da sua empresa para a nuvem?

Todas as empresas que nasceram pequenas e conseguiram se tornar grandes possuem alguns fatores em comum para explicar seu sucesso. Um dos pontos mais fundamentais para desenvolver um empreendimento é saber dar a devida importância à comunicação, tanto interna quanto externa. À medida que um negócio vai crescendo, é essencial aprimorar os canais de diálogos com os diferentes públicos, fomentando uma cultura corporativa eficiente e unificada.

A principal aliada na gestão da comunicação é a tecnologia. Apenas com as ferramentas corretas é possível traçar estratégias efetivas de interação com fornecedores, colaboradores, clientes e demais públicos. Comunicar-se de forma eficiente significa dar fluidez a todos os processos empresariais, desde a produção até a etapa de pós-venda.

Um bom empreendedor deve estar atento às novas soluções existentes no mercado para não ficar atrás competitivamente. Por muitos anos, o sistema de telefonia interna das principais empresas ao redor do mundo era o PABX. Trata-se da tradicional forma de linhas e ramais interligados. Apesar de seu uso ter sido, por décadas, a mais popular ferramenta de comunicação telefônica, suas funcionalidades são consideradas, atualmente, ultrapassadas.

Isso porque, entre os vários segmentos revolucionários devido ao surgimento da internet, está o sistema de telefonia. A rede propiciou o lançamento da tecnologia VoIP (sigla que significa “Voz sobre IP” em português), uma inovadora forma de aumentar consideravelmente as potencialidades de usar o telefone para fins empresariais.

Na prática, o sistema substitui as linhas fixas tradicionais ao propiciar que as ligações sejam feitas diretamente pela rede. Em outras palavras, a ferramenta leva a telefonia para outro patamar, pois introduz todo o dinamismo da internet na comunicação via telefone. Ligações de longa ou curta distância possuem mais qualidade a um custo significativamente menor.

Foi justamente para facilitar, ao máximo, a gestão da comunicação para empreendedores em busca do desenvolvimento de seu negócio que a Algar Telecom, em parceria com a Olitel, integradora de soluções em TI e Telecom, e a BroadSoft, líder global em soluções de Comunicações Unificadas na nuvem e pioneira em tecnologia de integração nativa entre telefonias fixa e móvel,  lançou o Cloud Phone, a mais moderna e eficiente solução de telefonia digital e na nuvem.

Pela primeira vez, uma única ferramenta tem a capacidade de reunir todos os serviços essenciais de interação empresarial, como áudio, mensagem de texto, telefonia fixa e móvel, videoconferência e compartilhamento de dados. Vamos entender, então, como essa solução pode revolucionar a gestão da comunicação nas micro e pequenas empresas:

 

Reduz custos

 

Um empreendedor pode se surpreender com a possibilidade de reduzir os custos a partir da instalação do Cloud Phone. Por ter a internet como a base para a troca de informações, a diferença de custos entre as ligações é bastante significativa, seja para chamadas de curta ou longa distância.

Outro ponto capaz de gerar economia é que a ferramenta precisa de uma estrutura bastante simplificada para funcionar com perfeição. Computadores e demais dispositivos comuns, com boa conexão de internet, já são suficientes para modificar completamente a forma como a empresa se comunica. Essa estrutura simplificada, além de eliminar a necessidade de grandes investimentos de aquisição, também torna sua manutenção muito mais barata.

 

Simplifica a gestão da tecnologia

Essa simplicidade na estrutura também oferece a vantagem de facilitar, ao máximo, a gestão da Tecnologia da Informação. A tecnologia PABX exige, muitas vezes, uma estrutura complexa, que envolve um planejamento correto na disposição de fios, equipamentos e espaço físico. Sem contar que os aparelhos de telefone convencionais tornam-se obsoletos e precisam ser constantemente substituídos.

Tais problemas são automaticamente eliminados com a telefonia na nuvem, pela sua facilidade de domínio por parte de qualquer colaborador. Sem contar que a maior segurança, estabilidade e disponibilidade no processo também aumenta o desempenho da comunicação, o que elimina a necessidade de mão de obra especializada em solucionar falhas.

 

Planeja melhor as finanças

A ferramenta também proporciona uma possibilidade de planejar melhor as finanças. Afinal, com o PABX, os custos com telefonia podem variar bastante de um mês para o outro, o que pode gerar uma inconveniente incerteza nos gastos futuros. Ao adotar os serviços de PABX Virtual, o empreendedor consegue ter uma dimensão exata da sua movimentação contábil mensal.    

 

Oferece maior mobilidade

A nova realidade competitiva exige que a produção da empresa seja feita de forma integrada, indo muito além de seus muros. Com o Cloud Phone da Algar Telecom, é possível que todos os colaboradores consigam expandir sua atuação ao trabalhar e se comunicar em qualquer lugar dotado de conexão com a internet.

Todas as pessoas envolvidas com a empresa (colaboradores, clientes e fornecedores) tornam-se capazes de dialogar, independentemente de estarem ou não dentro da sede do empreendimento. Basta um celular, tablet ou computador para que seja possível não apenas acompanhar toda a produção, mas também contribuir ativamente com o trabalho.

 

Disponibiliza flexibilidade nos planos

Os sistemas PABX podem oferecer planos pré-determinados que não atendem às especificidades de cada empresa, como seu porte e segmento. Além disso, os contratos podem exigir vínculos de longo prazo na contratação. Um dos benefícios da telefonia na nuvem é sua flexibilidade, podendo ser moldada para contemplar exatamente a realidade do empreendimento. É possível, por exemplo, expandir ou reduzir a demanda com facilidade, pagando exclusivamente pelo que necessitar.

 

Tem muito mais recursos

A solução da Algar oferece uma infinidade de funcionalidades avançadas que a transforma em uma ferramenta muito mais abrangente do que a telefonia convencional. Suas inúmeras aplicações são capazes de proporcionar um avanço sem precedentes na comunicação empresarial. É possível realizar chamadas entre ramais sem nenhum custo, fazer chamadas de vídeo com grande performance, compartilhar vários tipos de informações e mídias etc.

A ferramenta também proporciona a interação entre plataformas. Por exemplo, a cada vez que o empreendedor receber uma mensagem pelo correio de voz, o conteúdo da mensagem pode ser automaticamente enviado para o seu e-mail. Transferência de chamadas, gravação de ligações, envio de mídias durante as chamadas, atendimento automático e filas de espera personalizadas são outros dos inúmeros recursos.

 

Organiza as informações

Para gerir bem a comunicação, é essencial organizar o fluxo de informações produzidas pela empresa em canais unificados. Isso permite que os dados estejam sempre disponíveis e sirvam de parâmetros para a tomada de decisões. O Cloud Phone da Algar Telecom oferece a possibilidade de unificar todos os canais de interação, registrando a produção automaticamente em uma única e estratégica plataforma. Além disso, seu uso pode ser conciliado com outros inovadores recursos da nuvem, como o Office 365, por exemplo. Ficou bastante evidente como o Cloud Phone da Algar Telecom pode revolucionar a forma de comunicação na sua empresa, não é mesmo? Conheça melhor essa solução e eleve o patamar de seu negócio. Quer conhecer os produtos da Algar Telecom para sua micro e pequena empresa? Acesse: http://lojab2b.algartelecom.com.br/ ou agende uma visita com nossos consultores.

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