1. Home
  2. /
  3. Podcasts
  4. /
  5. O futuro das cidades conectadas: Oportunidades e desafios no Brasil – Serviços aos cidadãos


Artigos Escrito por Algar Telecom | 22 de fevereiro de 2017

O futuro das cidades conectadas: Oportunidades e desafios no Brasil – Serviços aos cidadãos

Tempo de leitura: < 1 minuto
Tempo de leitura: < 1 minuto

O futuro das cidades conectadas – Oportunidades e desafios no Brasil é uma série de podcasts dividida em 5 episódios. Os participantes são Lucas Pinz, diretor de tecnologia da Promon Logicalis, empresa do ramo de Internet das Coisas, Flávio Oliveira, diretor de operações da Granja Marileusa, o primeiro bairro planejado de Uberlândia, e Rodolfo Ribeiro, IMO (Innovation Management Office) da Algar Telecom.

No terceiro episódio dessa série, os convidados abordam as iniciativas baseadas em Internet das Coisas (IoT) para fornecer serviços aos cidadãos. Hoje, são inúmeros os desafios que as cidades enfrentam, tais como o congestionamento no trânsito, a necessidade de segurança nos bairros, a gestão de resíduos e da água, entre outros. No entanto, governantes e empresas já enxergam na tecnologia maneiras eficientes de lidar com esses fatores e fornecer melhores serviços à população.

Para conseguir garantir esses benefícios, no entanto, é preciso conseguir oferecer acesso à internet em todo o espaço urbano para que os cidadãos tenham oportunidade de usufruir dos serviços. Confira a discussão acerca desse tema: http://conteudo.algartelecom.com.br/cidades-conectadas

empresas

Deixe seu comentário