Receba conteúdo diretamente no Messenger Podcasts exclusivos, direto no Spotify

Dicas de inovação do SEBRAE

Redator MPE | 13 de janeiro de 2016

Em um mercado cada vez mais competitivo e com tantas oportunidades, se destaca quem faz diferente e é inovador. Mas, nem sempre é fácil inovar, investir em algo novo ou criar o seu diferencial. Por isso, o SEBRAE listou dicas fundamentais para os empreendedores que querem entender melhor a inovação e apostar nisso. Confira:

Inovação é diferente de invenção

 

Na teoria, muita gente imagina que inovar é ficar trancado em um laboratório, pensando em novas tecnologias ou novos produtos. Na prática, está em tudo o que pode ser um diferencial competitivo, algo que ninguém nunca fez na área, como um atendimento personalizado, por exemplo.

Inovação pode ser dividida em duas etapas: concepção e desenvolvimento

 

Normalmente, ideias geniais não são suficientes para inovar. É preciso que, além da concepção de algo novo, o empreendedor saiba como transformá-lo em diferencial e passe a desenvolvê-lo dentro da empresa para aumentar os resultados da empresa.

Para ter boas ideias, tenha muitas ideias e anote todas

 

A melhor forma de ter uma boa ideia é ter várias: se você está sempre pensando em formas de inovar, existe maior probabilidade muito maios de ter boas ideias do que aqueles que esperam uma ideia mágica e brilhante surgir do nada.

Mesmo as melhores ideias são rejeitadas no começo

 

Qualquer coisa que envolva mudanças não é bem recebida logo de cara: a inovação envolve o comportamento dos clientes e eles podem não se adaptar. É importante testar os conceitos de forma rápida, com possibilidade de não dar certo e buscar entender os motivos da rejeição a fim de melhorar.

Fonte: http://goo.gl/6DD0n8

Posts relacionados:

Para melhorar sua experiência,
selecione um perfil de conteúdo: