Artigos Algar Telecom | 29 de outubro de 2015

7 séries de TV que todo empreendedor deve assistir

Tempo de leitura: 5 minutos

Assistir televisão ou conteúdo audiovisual hoje em dia tem um novo significado. Além da tela da TV, consumimos todo tipo de programa também na tela do computador, pela internet, em qualquer lugar. As séries estão cada vez mais se tornando parte da rotina das pessoas, assumindo uma forma de aproveitar os momentos de lazer e, também, de aprender várias lições. Algumas delas, trazem ótimos conceitos sobre os negócios e você, empreendedor, precisa conhecê-las.

– Meu Start: essa é uma série novíssima, foi ao ar pela primeira vez no começo de outubro e vai compartilhar histórias inspiradoras e aprendizados de empreendedores, para estimular a ação e despertar ideias. O programa é o único da TV aberta: será exibido na Record News, de terça à sexta, às 22h30.

– Shark Tank: um reality show na qual empreendedores possuem um tempo limitado para apresentar seu pitch e deixar claro quanto dinheiro precisam e o que oferecem em troca. A pequena plateia é formada por investidores milionários: faça um produto que as pessoas queiram, tenha uma boa história, empolgação e noções de negociação e você pode sair com um novo sócio, ou tenha uma pequena falha e seja massacrado. A 7ª temporada começou em setembro de 2015.
https://www.facebook.com/SharkTank/videos/1060648787279592/ 

– O Negócio: de acordo com uma das protagonistas, “você não pode usar hoje as práticas de ontem, se quiser estar no mercado amanhã”. Ou seja, é preciso inovar sempre, qualquer que seja sua área. Na série, três jovens prostitutas de luxo resolveram revolucionar o mercado, aplicando conceitos de gestão e técnicas de marketing, trazendo lições de decisões estratégicas e um diferencial. A série é brasileira, produzida pela HBO e tem 2 temporadas completas no HBO Go.

– Suits: a série conta a história de Harvey Specter, sócio de um escritório de advocacia, um personagem problemático e, às vezes, arrogante, mas que trabalha incansavelmente para alcançar o sucesso. Ele estuda os concorrentes, reconhece a importância de tomar riscos, analisa os cenários e planeja com cautela casa passo, mostrando muita confiança ao agir. “Suits” está agora na 5ª temporada.

– Silicon Valley: é uma comédia, que se passa no Vale do Silício, e apresenta os dilemas que permeiam a vida dos empreendedores, como vendas das ideias de negócios, as chances de criar algo que te faça sentir realizado ou investir tempo e dinheiro em outra coisa. Os personagens são 6 jovens programadores na construção de uma startup de tecnologia, tentando lidar com investidores, se entender em sociedade, testar hipóteses e planejar. É produzida pela HBO e há duas temporadas disponíveis para assinantes da HBO Go.

– Undercover Boss: a série convida CEOs de grandes corporações a exercerem funções de iniciante na sua própria empresa, sem revelar sua identidade, ou seja, disfarçados. Atender no balcão, lavar louça e fazer entregas são algumas das atividades, nas quais o chefe entende o valor dos diferentes profissionais. Se você é um empreendedor de pequeno porte e quer ampliar, é bom acompanhar para entender essa realidade. Alguns episódios estão no Youtube.

– O Sócio: o foco é em Marcus Lemonis, que já fez mais de 100 empresas ressurgirem das cinzas e que, quando não está cuidando do próprio negócio, está sempre em busca de oportunidades de investimentos. Em cada episódio da série, ele oferece verba para uma empresa diferente que está lutando para sobreviver e, então, faz todo o possível para salvá-la e aumentar seus lucros. São inúmeras lições, tiradas de várias decisões difíceis. No History Channel, toda terça, às 22h.

Fonte: Endeavor Brasil

empresas

Deixe seu comentário