Receba conteúdo diretamente no Messenger Podcasts exclusivos, direto no Spotify

5 dicas para que o site da sua empresa seja eficiente

Redator MPE | 19 de agosto de 2016

Independente do tamanho ou segmento, toda empresa precisa ter uma boa presença online. Para isso, há algumas recomendações importantes sobre estruturação e conteúdo. Confira algumas dicas para que a sua empresa tenha um site muito eficiente:

1 – Simplifique:

Use linguagem objetiva e um layout limpo. Explique claramente o que a sua empresa faz e produtos ou serviços que oferece. Invista em uma página que possa ser facilmente atualizada, para poder incluir novidades sempre que preciso. E lembre-se de deixar os canais de contato e compra em destaque.

2 – Inclua uma CTA:

Coloque uma “call to action” (ou chamada para ação) no seu site. Você pode levar o usuário a cadastrar o e-mail para receber algum conteúdo exclusivo, promoções ou novidades. Assim, será possível construir uma boa lista de e-mails para trabalhar a sua base de contatos em campanhas de e-mail marketing para promover a sua marca, produtos ou serviços.

3 – Use o SEO:

Aproveite os recursos de Search Engine Optimization (SEO) para melhorar o posicionamento de seu site nos mecanismos de busca. Assim, ao pesquisar por um produto ou serviço, o consumidor poderá encontrar o seu site facilmente, antes das páginas dos concorrentes.

4 – Tenha um blog:

Oferecer conteúdo relevante é uma das principais estratégias para conquistar e fidelizar clientes. Por isso, agregue um blog ao seu site para que possa, periodicamente, transmitir informações do interesse do seu público, agregando valor à marca e conseguindo visitantes fiéis ao site.

5 – Integre com as redes sociais:

Aproveite para criar perfis nas redes sociais e levar esse público para o seu site. No Facebook, Linkedin, Instagram, YouTube e Snapchat, por exemplo, é possível promover conteúdos curtos e envolventes, que poderão ser lidos na íntegra no blog do seu site, trazendo mais visibilidade para a sua empresa.

Essas são as cinco dicas principais que preparamos para a sua MPE ter um site eficiente. Se você já usa algum desses recursos ou se apostou em outras iniciativas, compartilhe conosco os seus resultados!

Posts relacionados:

Para melhorar sua experiência,
selecione um perfil de conteúdo: